Dilma e Temer se reúnem para discutir reforma

 

BRASÍLIA – Depois da posse de três novos ministros, PMDB reivindica com a presidente mais espaço nas pastas ministeriais do governo petista…

 Dilma-Rousseff--xfv7t1519838-f3
foto: Agência BrasilDepois da posse de três novos ministros, PMDB reivindica com a presidente Dilma Rousseff mais espaço nas pastas ministeriais do governo petista

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff se reuniu na noite de segunda-feira (3) com o vice-presidente, Michel Temer, no Palácio do Planalto em uma reunião de quase seis horas com o objetivo de acertar novos cargos para o PMDB no primeiro escalão.

A presidente já tinha dito ao seu vice, antes da reunião, que poderia aumentar o espaço do PMDB em mais uma vaga, sob a condição de que não reivindicassem a pasta da Integração Nacional.

Dilma e Temer discutiram a formação dos palanques nos Estados para as próximas eleições e em seguida discutiram a reforma ministerial com a presença do ministro da casa Civil, Aloizio Mercadante, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e o líder do PMDB no Senado, Eduardo Braga.

Por sua vez, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade e do Turismo, Gastão Vieira, dois dos cinco ministros do PMDB no governo, já anunciaram que deixarão os cargos até o carnaval para disputarem as próximas eleições.

Atualmente o partido de Temer controla cinco pastas: Minas e Energia, Previdência, Aviação Civil, Turismo e Agricultura, mas deseja mais duas pastas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *