Marciano Bortolin

 

Vereadores solicitam reajuste salarial dos trabalhadores da saúde

O reajuste salarial de profissionais da saúde do município foi tema de indicação dos vereadores Raimundo Marques, o Mundi, Edivaldo Marcolino, o Vado e José Carlos Bortolin, o Calita, todos do PMDB, Alison Felix Bertan (PR) e Dilanio  Sartor (PSD).

Os textos propõem a revisão dos vencimentos dos cargos de técnico de enfermagem, enfermeira, auxiliar de saúde bucal, zelador, agentes comunitárias de saúde e motoristas, bem como todos os demais cargos efetivos e contratados, integrantes da área da saúde fumacense. “Já que o Governo está reajustando o salário do Procurador Geral do Município, que também revise os vencimentos destes profissionais”, fala Mundi.

Vado reforça o pedido. “A maioria está com o salário defasado”, diz.

O reajuste dos vencimentos dos médicos também foi tema de indicação proposta pelo presidente da Casa, José Carlos Bortolin. “É preciso valorizar estes profissionais. Muitos não vêm trabalhar em nossa cidade porque o salário é baixo”, comenta.

Motoristas

Ainda com relação a saúde, Vado, teve aprovada indicação que solicita o pagamento mensal de adicional noturno, periculosidade, horas-extras noturnas e horas sobre aviso para todos os motoristas da área da saúde para evitar ingresso de ações judiciais contra o Município. “Vários profissionais têm ações na Justiça contra a Administração porque os direitos não são pagos corretamente. Com isso, os próximos prefeitos acabam tendo que pagar contas de Governos anteriores”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *