Tráfego de caminhões será proibido em algumas ruas de Morro da Fumaça

Tráfego de caminhões será proibido em algumas ruas de Morro da Fumaça

A proibição vale para os caminhões acima de 7,7 toneladas e não vai afetar os veículos de carga e descarga do comércio local

Reunião do prefeito com empresários de MF

Os caminhões com peso bruto total acima de 7,7 toneladas vão ser proibidos de circular em três ruas de Morro da Fumaça. O prefeito Noi Coral apresentou o decreto para alguns empresários da cidade, e informou que a proibição não vai afetar os veículos de carga e descarga do comércio local.

“Alguns empresários estavam preocupados com a proibição de caminhões que poderia afetar o seu ramo de atividades. Explicamos a situação, acatamos algumas sugestões e esclarecemos como vai funcionar. O nosso objetivo é organizar o trânsito e proporcionar uma durabilidade maior nas vias recuperadas pela prefeitura, sem prejudicar as empresas e o comércio”, disse o prefeito Noi Coral.

A proibição vai valer em toda a extensão da Rua Prefeito Verginio Maccari. Na Rua Vinte de Maio, a proibição será do cruzamento com a Rua Euclides Manoel Mendes até a rotatória da Rodovia Tranquilo Sartor. Na Rua José Cechicel, a restrição fica a partir do cruzamento com a Rua Vanteiro Margotti até a Rua José Guglielmi.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Willian Bruning, posteriormente outras vias vão ter a proibição de caminhões e serão identificadas por sinalização vertical, conforme determina a Lei nº 9503 de 1997. “É preciso organizar o tráfego de veículos pesados para evitar a degradação constante da infraestrutura viária do município”, comenta o diretor.

Filipe Casagrande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *