Cinco novos leitos de UTI neonatal, no Hospital Regional de Araranguá, após 20 anos de espera

Cinco novos leitos de UTI neonatal, no Hospital Regional de Araranguá, após 20 anos de espera

O governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Saúde, Acélio Casagrande garantiram, nesta terça-feira, 7, a inauguração de cinco novos leitos de UTI neonatal, no Hospital Regional de Araranguá, após 20 anos de espera.

A partir da próxima semana as equipes estarão preparadas para atender os recém-nascidos, que antes eram encaminhados para hospitais da região, que também não estavam conseguindo atender toda a demanda. Para se ter uma dimensão, em 2017, dos partos atendidos no Hospital Regional, 32 crianças precisaram ser transferidas para outros hospitais, e agora, com esses novos leitos, o atendimento será mais rápido e eficiente.

Dentro da unidade, um espaço foi readequado com investimento total de R$ 400 mil, entre o custeio e a implementação.

“Desde que o secretário Acélio Casagrande assumiu, tomamos medidas importantes que tornaram o atendimento qualificado, trazendo conforto e segurança para a população. Hoje nós anunciamos mais essa conquista extremamente importante que são os cinco leitos de UTI neonatal, protegendo a nossa infância, os nossos recém-nascidos, para reduzir ainda mais os índices de mortalidade. É uma conquista histórica, uma reivindicação de décadas, que agora se torna realidade”, comemora o governador.

Bruna Tpme Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *