Estudantes abrem programação de Natal no Hospital São Donato

Estudantes abrem programação de Natal no Hospital São Donato

 

Mais do que canções natalinas, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri levaram abraços e mensagens positivas ao Hospital São Donato nesta terça-feira, dia 4. O coral composto por alunos do terceiro ano da professora Denise de Freitas se apresentou para pacientes e colaboradores na abertura da programação de fim de ano. Além disso, cartões elaborados pelos estudantes do oitavo e do nono ano foram distribuídos em demonstração de solidariedade.

“Natal é amor. E com estes gestos, reforçamos um importante valor. Desejamos a todos um fim de ano cheio de carinho. Esperamos também que a afeição dos alunos diminua um pouco suas dores”, coloca a diretora da escola do bairro Jardim Elizabete, Jucelma Cardoso Cipriano. A visita com o coral complementa a exposição de fotografias no hospital. “Queríamos trazer uma mensagem especial. Então os alunos participantes do Auto de Natal prepararam também canções para o HSD”, completa.

“Toda contribuição da comunidade é bem-vinda. Atitudes de carinho são combustível para as equipes que atuam diariamente com pacientes enfermos. E para quem está em atendimento, serve de motivação para melhorar logo. Agradecemos o carinho de cada aluno e da equipe de profissionais da escola”, coloca o diretor-administrativo, Júlio César De Luca. Além da apresentação, uma exposição ocorre neste mês com fotos dos estudantes com idosos em painéis na recepção do Pronto-Socorro e nos murais digitais.

Lucas Lemos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *