A excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesa

A excelência dos vinhos da serra catarinense e da gastronomia à mesa


Aliar boa mesa, vinho e conhecimento é a missão do chef Frindo Rovaris e a sommelière da vinícola Thera, Sara Mattei. A dupla promove no próximo sábado, dia 25, no Chers Amis, o “Gastronomia Comentada”. O evento tem o objetivo de estimular e evidenciar a arte da enogastronomia na cidade.

01_Chef Frindo Rovaris 01_Chef Frindo Rovaris_

Segundo o chef Frindo, de entrada será servido canapés de camembert com geléia de pimenta, seguido de endívias com pera, gorgonzola e nozes. Posteriormente, alho poró grelhado, com emulsão de salsão e pancetta. “Para completar o menu, peito de pato laqueado e massa chinesa em infusão. De sobremesa, língua de coco com sorvete de cravo e caramelo de coco”, detalha.

Há um ano no mercado a vinícola Thera, localizada em Bom Retiro, de propriedade do criciumense João Paulo Freitas, que atualmente reside em Florianópolis, é a parceira da noite.   Seu vinho Rosé, inclusive, foi eleito o melhor da categoria pelo Guia Adega de Vinhos do Brasil 2017/18, ocasião em que foram degustados vinhos de 71 vinícolas, e avaliados 531 rótulos.

Atenciosamente,
Dani Niero & Mônica Corrêa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *