A maior referência em improviso do Brasil estará na Expomais

A maior referência em improviso do Brasil estará na Expomais

Marcio Ballas vai mostrar o poder do improviso e da criatividade (Foto: Divulgação)

Em um mundo em movimento e transformações constantes, a criatividade pode ser a chave para o sucesso. Ter ideias criativas, buscar insights e encontrar formas de pensar diferente de tudo que já foi feito não é tarefa fácil, mas também não é impossível. Por meio do uso da linguagem do Clown e do improviso, Marcio Ballas vem para Criciúma, e vai mostrar de forma lúdica e divertida como desenvolver o olhar criativo durante a Expomais, que ocorre nos dias 17 e 18 de outubro.

Segundo Ballas, a criatividade nada mais é do que uma ferramenta para resolver problemas. “Todo mundo é criativo, o ser humano nasce espontâneo e criativo. Muitas pessoas acham que porque são de finanças, RH ou TI não precisam ser criativos, mas não é verdade.  A boa notícia é que a nossa capacidade de ser criativo é treinável, nós podemos desenvolver”, ressalta o artista.

Ele afirma ainda que a criatividade pode se perder ao longo da vida. “Vamos crescendo e por vários fatores, como mudança de comportamento, aspectos sociais e até mesmo pelo nosso ego, achamos que ser criativo é um comportamento infantil. Esses pensamentos desenvolvem bloqueios e isso faz com que percamos algumas ideias rapidamente”, comenta.

Soluções criativas

A Expomais também vai contar com o Painel Mais, que ocorre como uma forma de debate, com assuntos diversos que são debatidos junto ao público. Dentre os palestrantes está Mariana Zao, gerente de RH da OLX. Segundo ela, o maior desafio que a empresa tem é de encontrar perfis que atendam à sua demanda. É possível encontrar muitos profissionais “semiprontos”, mas transformar esses conhecimentos de forma que eles possam se desenvolver e se encaixar na OLX?

Mariana encontrou uma solução criativa. Para desenvolver talentos dentro da empresa, ela apostou na troca de conhecimento entre os funcionários, através de Hackathons, Tech Talks, Meetechs e Dojos. Cada atividade tem o objetivo de estimular algum aspecto do funcionário. Nos Hackathons, por exemplo, o objetivo é desenvolver o pensamento além do comum, motivando  a inovação e a autonomia.

“É por meio desses eventos que a gente movimenta e compartilha o conhecimento, falando abertamente sobre o que a gente, e o que cada um dos nossos funcionários, acredita. É desta maneira, tão interna quanto externa, que nós trazemos essas pessoas para a exposição, levanto reconhecimento para elas e, principalmente, a gente desenvolve e prepara pessoas”, comentou.

A Expomais

Vivências com uso de tecnologias, bate-papos, trocas de conhecimento, apresentações de cases, painéis e labs, além de um time de palestrantes incríveis irão proporcionar um deleite para o público ávido por conhecimentos relacionados às áreas de marketing, administração, inovação e sinergia. O evento promete ampliar a percepção de seus participantes, por meio de temas convergentes, focados nas tendências do mercado.

Os interessados em garantir seus ingressos já podem entrar no expomais.com, e encontrar a sua melhor forma de participação. O evento ocorre nos dias 17 e 18 de outubro, em diversos espaços da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma).

Saiba mais

A Expomais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc.

Ingressos e programação

expomais.com

Mídias sociais oficiais

facebook.com/ExpoMaisSul

instagram.com/expomais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *