Alunos da Rede Municipal ganharão consultas gratuitas com oftalmologista

Alunos da Rede Municipal ganharão consultas gratuitas com oftalmologista

Projeto Visão será implantado em parceria com o oftalmologista Henrique Packter, de Criciúma

Em parceria com o oftalmologista Henrique Packter, de Criciúma, o Governo Municipal de Morro da Fumaça irá proporcionar consultas gratuitas aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A parceria foi tratada em encontro no gabinete do prefeito Noi Coral e contou ainda com a presença do vice Eduardo Guollo e da Secretaria do Sistema de Educação, Márcia Daniel Warmling Cechinel. “O município tem carência em algumas especialidades e ficamos muito felizes porque o Doutor Henrique escolheu a cidade para desenvolver esta ação. Queremos que cada um dos nossos alunos da Rede Municipal seja beneficiado e, caso algo seja identificado, fazer todo o tratamento desde cedo”, fala o prefeito Noi Coral.

Intitulado Projeto Visão, a iniciativa é baseada no Projeto Ver, realizado por Packter em Criciúma na década de 1990. “Falei sobre o projeto com a primeira dama do Estado, Nicole Torret Moreira que achou interessante e se disponibilizou a doar os óculos a quem necessitar. Então vim a Morro da Fumaça apresentar a iniciativa ao prefeito”, destaca Packter, que conta ainda com outros três oftalmologistas na iniciativa.

Hoje, a Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça possui 2,8 mil alunos.  Aqueles que necessitarem de cirurgias as farão através do Sistema Único de Saúde, também sem custo.

Durante o encontro, o vice-prefeito Eduardo Guollo falou sobre a própria experiência e destacou a importância de um diagnóstico precoce. “Eu descobri o meu problema de visão aos dois anos de idade e fui levado ao Doutor Henrique que me ajudou muito. Muitos pais não têm condições de pagar a consulta e o tratamento, por isso este projeto será muito importante para os nossos alunos”, comenta.

Próximo passo

O próximo passo é a realização de um encontro entre Packter e as diretoras das escolas municipais. A partir daí, os alunos serão levados ao consultório em Criciúma, sempre aos sábados, para a realização das consultas. “É um grande projeto que irá beneficiar os nossos alunos. Quanto antes forem identificados os problemas com visão, mais fácil será para corrigir”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação, Márcia Daniel Warmling Cechinel.

Henrique Packter possui 59 anos de experiência na oftalmologia, se tornando uma referência na Região Sul de Santa Catarina. Hoje, além de atender em Criciúma, ele também mantém consultório em Florianópolis.

Marciano Bortolin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *