Ana Paula Lima (SC) entra para a Câmara e aumenta Bancada do PT

Ana Paula Lima (SC) entra para a Câmara e aumenta Bancada do PT

Ela foi conduzida ao cargo depois que a Justiça Eleitoral aceitou o registro da candidata Ivana Laís da Conceição, suspensa por detalhes cadastrais

 06/12/2018 20h31

Alesc/Divulgação

A deputada eleita Ana Paula Lima (PT-SC)

A deputada Ana Paula Lima, de Santa Catarina vai integrar a Bancada do PT na Câmara dos Deputados.  Ela agora fará companhia ao professor conterrâneo  Pedro Uczai e aos outros 55 deputados eleitos pelo partido.

Ela foi conduzida ao cargo depois que a JustiçaEleitoral aceitou o registro da candidata Ivana Laís da Conceição, suspensa por detalhes cadastrais.  Ivana deixou de apresentar uma certidão, mas seu nome permaneceu na urna eletrônica, recebendo 495 votos.

Por 4×3, os desembargadores entenderam que a candidatura de Ivana estava valendo e os votos que ela recebeu deveriam ser considerados.

Como faltava apenas um voto para o PT eleger um segundo deputado catarinense, a vitória de Ana Paula foi reconhecida.

O julgamento do registro de candidatura da deputada federal de Ivana Laís da Conceição (PT) aconteceu nesta quinta (6) e não foi deferida pela Justiça Eleitoral. Ela não teria apresentado uma certidão, mas seu nome permaneceu na urna eletrônica, recebendo 495 votos, votos que o Partido dos Trabalhadores queria que fossem considerados válidos.

Por quatro votos a três, os desembargadores entenderam que a candidatura de Ivana estava valendo e os votos que ela recebeu deveriam ser considerados.

Com isso, a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) está eleita para a Câmara dos Deputados, pois tinha faltado apenas um voto para a legenda do PT garantir a eleição de um segundo candidato. Fará companhia a Pedro Uczai.

Com isso, Ricardo Guidi fica de fora, ele que entrou pela legenda do PSD.

Da Redação Agência PT de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *