APAE COR acontece no próximo final de semana

APAE COR acontece no próximo final de semana

Objetivo é levar novas cores para a entidade

Um projeto piloto, que tem em sua essência levar novas cores para a APAE em Florianópolis será realizado no próximo final de semana. Promovido pelo Beiramar Shopping e contando com a participação de mais de 100 voluntários, o projeto APAE COR terá como “combustível” tintas, pinceis, baldes, escadas e muita solidariedade. Desenvolvido pelo Beiramar Shopping, dentro do projeto Conexões Sociais, que faz um link entre empreendedores, lojistas e comunidade, o objetivo da ação será levar novas cores para a entidade, tanto externa quanto internamente. O primeiro mutirão será realizado no próximo sábado, dia 04 de agosto, das 08 às 12h. Nessa primeira etapa, será realizada a limpeza e pintura externa dos prédios da APAE Florianópolis, localizada no bairro Itacorubi. “O Beiramar Shopping e a APAE já desenvolvem ações em parceria, como o projeto Estacionamento Solidário e, tendo em vista o belo trabalho desenvolvido pela entidade, estamos cada vez buscando possibilidades de contribuirmos com a mesma”, destaca Waltinho Koerich, um dos ‘mentores’ da ação e membro do conselho do Beiramar Shopping.

Todos os participantes da ação são voluntários, entre colaboradores do Beiramar Shopping, pais e familiares de alunos da APAE e também comunidade. O projeto conta com o apoio da Tintas Renner e da Magia das Cores.

Atualmente a APAE Florianópolis atende 600 alunos, de 2 meses a 87 anos– sendo o aluno mais velho do estado, com atendimento multidisciplinar. “O Beiramar Shopping é um grande parceiro e quando nos apresentaram a proposta de realizar uma série de mutirões de revitalização na APAE ficamos muito felizes, pois a melhoria no ambiente também traz reflexos no trabalho desenvolvido com os nossos alunos. E mais, quando apresentamos para os pais e responsáveis e a iniciativa, tivemos um grande apoio e com certeza iremos transformar esse primeiro mutirão em uma grande festa da solidariedade”, destaca Elizabeth Teresa Donato das Neves, presidente da APAE.

Além do atendimento multidisciplinar realizado pela APAE, a entidade mantém também uma Casa de Apoio, que fica anexa a sede da APAE e hoje conta com três moradores. Nos períodos matutino e noturno eles ficam sob os cuidados da mãe social e no período da tarde frequentam as aulas. “É um trabalho 24 horas, 7 dias por semana, somos a família para essas pessoas e o trabalho desenvolvido na APAE é fundamental para o convívio social”, explica Vera Lucia Machado Mendonça, diretora social da APAE.

 

SERVIÇO:

O que: APAE COR

Quando: 04 de agosto

Onde: APAE Florianópolis – Itacorubi

Horário: 8h às 12h – concentração às 7h30 com café da manhã para os voluntários

 

Adriana Laffin

Sócia-Diretora

+55 (48) 9 9998.7675 |+55 (48) 3223.4647

adriana@apoiocomunicacao.com.br

www.apoiocomunicacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *