Arenas olímpicas vão sediar eventos de alto rendimento

Arenas olímpicas vão sediar eventos de alto rendimento

Autarquia federal responsável pela gestão da estrutura da Olimpíada de 2016, a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) apresentou nesta quarta-feira (14) um plano para o uso das arenas do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Pela proposta, as arenas Carioca 1 e 2, a de Tênis e o Velódromo devem ser ocupadas com competições esportivas de alto rendimento e também devem sediar eventos culturais e sociais. A Aglo também indicou que o espaço pode oferecer serviços de órgãos como Detran, Correios, bancos, restaurante e lojas de equipamentos esportivos.

O planejamento vai ao encontro do Plano Nacional do Esporte, que descreve que cabe ao governo federal manter e organizar os centros olímpicos, além de integrá-los à Rede Nacional de Treinamento, para incentivar o esporte de rendimento.

Ao todo, o governo federal investiu R$ 2 milhões na construção dos equipamentos. A AGLO tem previsão de ser extinta em 30 de junho de 2019, e o orçamento para a manutenção dos equipamentos para 2017 é R$ 45 milhões.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *