Associação de Moradores discute a implantação de uma rede de vizinhos e outras melhorias para o Bairro Naspolini.

Associação de Moradores discute a implantação de uma rede de vizinhos e outras melhorias para o Bairro Naspolini.

Na última segunda-feira, 11 de novembro, a associação de moradores do Bairro Naspolini de Morro da Fumaça se reuniu para discutir assuntos de interesse locais.

IMG_4025

Logo após o presidente Márcio Marques abrir os trabalhos e o secretário ler a ata anterior, Márcio convidou o vice-presidente, Pedro Paulo Vieira, para comentar sobre o seu pedido de licença do cargo de vice-presidente da associação.

Ao falar, Pedro Paulo disse que está pedindo licença do cargo para tratar de sua saúde.

“Fiquem tranquilos, assim que eu me recuperar assumirei novamente o cargo” comentou Pedro Paulo.

Logo em seguida a conversa foi sobre a limpeza nas bocas de lobos, melhorias nas ruas que ainda não são pavimentadas, espaços para depósito de entulhos, os problemas pendentes em ruas já calçadas ou asfaltadas e outros assuntos relacionados.

IMG_4014

No entanto, o assunto mais discutido foi a participação da polícia militar na reunião passada. A discussão ficou em torno da situação da segurança pública na comunidade.

De acordo com Márcio e as demais pessoas presentes, a “rede de vizinhos”, como é chamada, é essencial para que a comunidade possa viver com mais segurança.

 “A nossa pretensão é implantar o mais rápido possível a rede de vizinhos em nossa comunidade. A fixa para o cadastro está disponível em nossa associação e já começamos a cadastrar as pessoas interessadas.  O cadastro é necessário para que a polícia faça o relatório de quantas pessoas estão participando, quem são elas e onde moram, pois assim a interação entre polícia e comunidade ficará mais próxima e os resultados passarão a acontecer. Com isso, a sensação de segurança ficará mais notável. As pessoas do Bairro Naspolini que tiverem o interesse em se cadastrar podem entrar em contato comigo ou com um dos membros da diretoria da associação, para assim obter suas inscrições e buscar mais informações sobre o projeto”, disse o presidente Márcio Marques.

A reunião foi realizada na sede do Industrial Esporte Clube e acontece uma vez por mês.

Texto e fotos: Redação TVRsul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *