Associação Empresarial de Içara terá Dia V contra a Gripe

Associação Empresarial de Içara terá Dia V contra a Gripe

A imunização contra a gripe na rede básica de saúde foi liberada aos grupos não prioritários, mas as doses já acabaram na maioria das cidades. A opção agora é buscar a rede privada para evitar as variações da Influenza mais passíveis de circulação. Em parceria com o Sesi, a Associação Empresarial de Içara receberá o Dia de Vacinação (Dia V) com doses mais acessíveis das 12h às 17h em 28 de junho. A opção trivalente será disponibilizada por R$ 49 e a quadrivalente por R$ 59 por meio da solicitação em www.aciicara.com.br.

 unnamed
A meta da Organização Mundial da Saúde de 2019 a 2030 é controlar a disseminação da gripe e preparar a resposta adequada para a próxima pandemia desse tipo de infecção. A cada ano, são quase 1 bilhão de casos de influenza, dos quais, até 5 milhões chegam a quadros graves e provocam de 290 mil a 650 mil mortes por doenças respiratórias relacionadas. A melhor prevenção ainda é a vacina, pois desenvolve imunização 15 dias após a aplicação.

Para receber a vacina na Acii ou no Sesi de Criciúma será necessário apresentar documento com foto e o voucher de compra. Menores de 16 anos serão vacinados somente com autorização dos pais com termo de responsabilidade e mulheres grávidas deverão apresentar a prescrição de pré-natal. Não podem receber a vacina pessoas com reação anafilática prévia, alergia relacionada ao ovo de galinha; em caso de febre, síndrome de Guillain Barré ou idade inferior a seis meses.

Inoova Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *