Balneário Rincão – Paratriathlon

Balneário Rincão – Paratriathlon

Disputa

Balneário Rincão recebe etapa do Paratriathlon

Competição terá 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida

Balneário Rincão

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon será realizada neste fim de semana em Balneário Rincão. A competição terá como ponto de partida e largada o Parque Verde, na Lagoa do Faxinal, com início previsto para as 7 horas da manhã de domingo. Esta é a primeira vez que o campeonato tem uma etapa realizada no Sul de Santa Catarina.

A competição será realizada no formato individual, na distância Sprint (750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida), e dividida nas categorias PTWC, PTS2, PTS3, PTS4, PTS5 e PTVI, conforme necessidades especiais dos atletas. “Trata-se de uma prova muito importante para o incentivo e o desenvolvimento da modalidade na região. Além disso, uma competição de paratletas sempre nos faz perceber que, com força de vontade, tudo é possível”, destaca o diretor de rendimento e projetos esportivos da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fernandez.

Nesta quinta-feira, os representantes da Confederação Brasileira de Triathlon já estavam no Parque Verde montando a estrutura para receber os competidores. O delegado técnico da competição, Ricardo Neves, explicou que estarão competindo nesta etapa, os atletas de ponta da modalidade. Na categoria PTWC, o atleta Aranha, é campeão brasileiro, pan-americano e participou de Jogos Paraolímpicos.

O representante da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fonseca, que competirá pela categoria PTS4, também é campeão brasileiro e pan-americano. Fonseca já está no local da competição e na manhã desta quinta-feira fez o percurso de ciclismo. A premiação será entregue no domingo, às 10 horas. No sábado, será realizado o congresso técnico, quando os atletas farão o reconhecimento do percurso da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *