Blitz da saúde leva orientação aos motoristas em Morro da Fumaça

Blitz da saúde leva orientação aos motoristas em Morro da Fumaça

Ação foi coordenada pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária com a Secretaria do Sistema de Saúde

Blitz da saúde MF (5)
Os motoristas que circularam pelo Centro e Estação Cocal foram parados na blitz da saúde realizada pela Vigilância Epidemiológica e Sanitária, nesta quinta-feira, 30, em conjunto com as agentes comunitárias da Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça. As equipes entregaram materiais para combater o mosquito transmissor da dengue e também fizeram orientações de proteção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Blitz da saúde MF (2)

A iniciativa teve o objetivo de ampliar os cuidados na saúde da comunidade. “No mês de novembro tivemos o Dia de Combate à Dengue. E no dia primeiro de dezembro temos o Dia Mundial de Combate à AIDS. Aproveitamos estas temáticas para orientar as pessoas sobre a melhor forma de ficar livre destas doenças”, conta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Cardoso. “A prevenção é o remédio mais barato, eficaz e que está ao alcance de todos”, acrescenta a coordenadora da Vigilância Sanitária, Patrícia Satiro Zanette.

Blitz da saúde MF (1)

A agente de endemias, Adauta Roque Sartor, era uma das participantes na blitz da saúde. Conhecida por muitos moradores fumacenses pelo trabalho ostensivo no combate contra o mosquito Aedes aegypt, que transmite a dengue, ela estava na rua solicitando aos motoristas da cidade e visitantes para ficarem atentos. “Não podemos nos acomodar, pois basta um pequeno descuido para o mosquito da dengue aparecer e se procriar. Precisamos estar vigilantes para nos manter livres desta e de outras doenças”, finaliza.

Filipe Casagrande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *