Câmeras de videomonitoramento em Criciúma aguardam instalação do cabeamento de fibra óptica

Câmeras de videomonitoramento em Criciúma aguardam instalação do cabeamento de fibra óptica

A pedido do secretário Executivo do Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris, o presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Roberto do Amaral, veio a Criciúma nesta segunda-feira, 25, acompanhar de perto o andamento do cabeamento de fibra óptica que servirá na instalação das câmeras de videomonitoramento na cidade. “Segurança é uma de nossas prioridades e precisamos dar celeridade na instalação das câmeras que já foram garantidas pelo Governo do Estado”, ressalta Fabris.

De acordo com o presidente, 39 pontos de câmeras já existentes foram ligados à rede do Ciasc e até o dia 15 de março, outros 31 pontos estarão finalizados. Após o cabeamento de fibra óptica, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) é que fica responsável pela instalação efetiva das câmeras. “Nosso serviço é o de oferecer a fibra óptica e entregaremos o primeiro lote em até 60 dias”, afirma Amaral.

Segundo a coordenadoria de videomonitoramento da SSP, somente em Criciúma a secretaria investiu R$ 1,6 milhão para a instalação de 100 câmeras. Os postes que dão sustentação aos equipamentos já estão instalados desde setembro e aguardam a conclusão do cabeamento de fibra óptica.

Visita à ACIC

Na oportunidade, o presidente do Ciasc reuniu-se, também, com o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), César Smielevski, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gelson Philipi, onde puderam discutir sobre a instalação, visto que as entidades participam do processo desde o início de 2015.

att,

Paula Darós Darolt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *