Circuito Tela Verde tem inscrições abertas

Audiovisual

Produções com temática socioambiental podem ser enviadas até o dia 20 de dezembro. Mostra acontece em todo o País
Banner para site.
por Portal Brasil —

Circuito Tela Verde – 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual, que acontece no primeiro semestre de 2014 e a cada ano envolve mais de mil espaços exibidores em todo o País,  recebe inscrições até o dia 20 de dezembro. A mostra, cujo objetivo é estimular a produção independente de material audiovisual e multimídia com temática socioambiental, é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Ministério da Cultura.

Podem participar da mostra filmes em curta-metragem, vinhetas e animação, desde que alinhados com o tema “meio ambiente”. As obras podem ser filmadas e produzidas com quaisquer dispositivos que capturem imagem e som, incluindo desde filmadoras digitais até câmeras de aparelhos celulares. Os filmes podem ser produzidos por escolas, entidades de meio ambiente e educação ambiental, pessoas físicas e produtoras, contanto que não sejam material de propaganda política, institucional ou comercial. O cadastro da ficha técnica e do plano de orientaçãodeve ser realizado pelo site do Ministério do Meio Ambiente, sendo necessário o envio posterior do termo de cessão de direitos e da ficha técnica por via postal, com firma reconhecida, juntamente com o DVD da obra.

Consulte o regulamento para obter as especificações sobre formatos de envio.

Os filmes selecionados para participar do circuito de exibição, que conta com cerca de 1,5 mil espaços cadastrados de todo o País, farão parte de um kit composto por DVDs, cartazes de divulgação e um manual de organização da mostra. Nas edições anteriores, mais de 190 filmes já foram exibidos para mais de 400 mil pessoas, entre estudantes de todos os níveis, professores, ambientalistas, representantes de movimentos sociais, funcionários de instituições privadas, entre outros.

Fonte:

Agência Nacional do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *