Com 15 cartões no ano, Felipe Melo lidera lista dos jogadores mais punidos; veja ranking.

O volante Felipe Melo levou o primeiro vermelho da temporada e chegou a 15 cartões em 2019. O número expressivo de advertências deixa o camisa 30 do Palmeiras no topo da lista de atletas com mais cartões neste ano, considerando todos os jogadores dos 20 times da Série A. Somente no Brasileirão foram sete amarelos, maior marca individual da competição.

Desde que chegou ao Palmeiras em 2017, Felipe Melo acumula 55 cartões em 118 jogos com a camisa alviverde – cerca de uma advertência a cada duas partidas. Porém, vale destacar que foram apenas três expulsões no período.

Felipe Melo reclama de expulsão no jogo contra o Bahia — Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Comentarista do Grupo Globo, Júnior acredita que a questão disciplinar do atleta atrapalha o time porque, tecnicamente, é peça fundamental na equipe. Além disso, o volante tem uma liderança importante no elenco.

– Atrapalha primeiro porque (o Felipe Melo) está jogando muito bem, depois vem o papel que desempenha dentro do campo com a sua experiência nas orientações aos companheiros. E, por fim, a liderança junto aos jogadores e o respeito dos adversários e árbitros. E isso pode baixar o rendimento do time, sem dúvida.

Depois de Felipe Melo, o segundo jogador mais advertido neste ano é oatacante Luciano: 14 cartões. Agora vestindo a camisa do Grêmio, o jogador levou 13 amarelos e um vermelho pelo Fluminense. Vale destacar que Luciano tomou só dois cartões por faltas em adversários. O restante veio por reclamação com o árbitro (seis) e por atitude antidesportiva (seis), como discussão, por exemplo.

Novo atacante do Grêmio, Luciano levou 14 cartões com a camisa do Fluminense neste ano — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Veja o Top-10 de atletas mais advertidos na temporada:

Jogadores mais punidos em 2019

Jogador Time Amarelos Vermelhos Cartões
Felipe Melo Palmeiras 14 1 15
Luciano Fluminense 13 1 14
Betão Avaí 13 0 13
Bruno Henrique Flamengo 11 2 13
Carlinhos Fortaleza 11 2 13
Gregore Bahia 12 1 13
Alison Santos 12 0 12
Felipe Fortaleza 12 0 12
Gabriel Flamengo 11 1 12
Airton Fluminense 9 2 11
Bruno Silva Fluminense 11 0 11
Diego Flamengo 11 0 11
Hudson São Paulo 10 1 11

Na terceira colocação da indesejada lista aparecem quatro jogadores empatados. Betão (Avaí), Bruno Henrique (Flamengo), Carlinhos (Fortaleza) e Gregore (Bahia) tomaram 13 cartões, cada um, em 2019.

FONTE:GloboEsporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *