Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas

Conscientização ambiental ganha destaque em projeto nas escolas

A Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) iniciou nesta semana um projeto de conscientização ambiental para alunos com idade entre 4 e 6 anos. Somando todas as escolas na área de abrangência da distribuidora, mais de 1500 crianças participam da atividade. De forma dinâmica e lúdica os profissionais da Cooperativa trabalham temas como a economia de energia e água.

IMG_8799

A grande atração durante o bate-papo é o mascote Super LED. Com a missão de ajudar os pequenos a entender a importância da preservação do meio ambiente ele interage fazendo perguntas, ensinando a sua música e distribuindo brindes que estimulam a prática do que aprendem em sala de aula.

Contando com o apoio das secretarias de educação, diretoras, professoras e auxiliares, a Cooperativa vai percorrer as escolas durante 15 dias. “Há dois anos nós iniciamos esse processo de conscientização com o EducaLED. O projeto trouxe bons resultados e nossa diretoria resolveu criar novas ações que envolvam as crianças na economia e preservação”, destaca o presidente, Ricardo Bittencourt.

Ainda fazendo parte das ações ambientais, uma parceria da Cooperativa com a Satc, está em análise na Aneel. A ideia é lançar um projeto educativo para alunos do 1º ao 9º ano em 2019.

Fernando Militão

IMG_8081 IMG_8281 IMG_8291 IMG_8400 IMG_8463 IMG_8536 IMG_8548 IMG_8692 IMG_8799 IMG_8872

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *