Conselho Local de Saúde do Bairro Naspolini solicita melhorias para o ESF Antônio Mauricio Gomes.

Conselho Local de Saúde do Bairro Naspolini solicita melhorias para o ESF Antônio Mauricio Gomes.

Nesta terça-feira, o Conselho Local de Saúde Antônio Mauricio Gomes esteve reunido com a coordenadora da atenção básica de saúde de Morro da Fumaça, Naiara Guglielmi, e apresentou as reivindicações para aquele ESF.

De acordo com o presidente do conselho, Márcio José Martinho, alguns problemas precisam ser resolvidos, como a infiltração de água da chuva que acaba formando goteiras dentro do ESF, a limpeza do pátio da unidade, melhorias no precário sistema dos tablets dos agentes de saúde, volta do projeto de castração de cães e gatos, cursos e palestras motivacionais para os trabalhadores da saúde e melhor integração entre administração e trabalhadores, entre outras melhorias. “O que estamos pedindo não é nada de grandioso. Por isso é que acreditamos que em breve esses problemas serão resolvidos! ”, disse Martinho.

Membros do conselho e da comunidade também reivindicaram outras melhorias, como o aumento do número de atendimentos realizados pelo médico local, mais exames e um protesto pacífico referente a demissão de duas profissionais da unidade. “Para o governo também está sendo difícil ter que demitir esses profissionais, mas um termo de ajuste de conduta (TAC) que foi firmado na gestão passada nos obriga a isso e não estamos conseguindo fazer nada. É o Ministério Público que diz que precisamos demitir porque esses profissionais estão de alguma forma irregulares. Em relação as outras reivindicações, peço um pouco mais de paciência, pois faz menos de dois meses que o novo governo assumiu e precisa se ajustar para promover as ações. Tudo está sendo estudado e as reivindicação do conselho local de saúde desta comunidade serão levadas ao conhecimento do prefeito Noi e da secretária Sonia”, explicou a coordenadora da atenção básica, Naiara.

 Também ficou decidido que o conselho convidará para participar da próxima reunião o secretário de obras e o diretor da Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (FUMAF) para falar sobre os problemas referente a estas áreas, pois também dizem respeito a saúde pública.

A reunião do conselho local de saúde acontece todas as terças-feiras da segunda semana de cada mês, às 18:30h no ESF.

Texto e fotos: Redação TVRsul

DSCN1970 DSCN1971 DSCN1973 DSCN1974 DSCN1975 DSCN1979 DSCN1980 DSCN1981 DSCN1982 DSCN1984 DSCN1985 DSCN1986

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *