Curso de Produção de Cerveja Artesanal é oferecido aos moradores de Forquilhinha

Curso de Produção de Cerveja Artesanal é oferecido aos moradores de Forquilhinha

Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, o curso faz parte das atividades culturais da 9ª Heimatfest.

Curso Produção de Cerveja 1
A oportunidade de aprender a fazer a própria bebida está disponível aos moradores de Forquilhinha com o Curso de Produção de Cerveja Artesanal. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e 13 às 17 horas, até a segunda-feira, dia 9. É preciso estar com a identidade e comprovante de residência.

A iniciativa faz parte das atividades culturais da 9ª Heimatfest. O curso será ministrado por Emerson Colonetti, profissional com capacidade técnica e experiência na produção de cerveja artesanal. O ministrante possui graduação em Bacharel em Química Tecnológica (PUCC) e Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais (UNESC). Produz cerveja desde 2010, tendo participado de cursos e concursos relacionados ao tema.

O Curso de Produção de Cerveja Artesanal vai apresentar os conceitos básicos para a produção de cerveja aos iniciantes, mesclando os conhecimentos teóricos e práticos. Vão ser dois encontros nos sábados, a partir das 13 horas, com a distribuição de material didático. As aulas acontecem nas dependências do Garten Haus, no Parque São Francisco de Assis.

Confira a programação do curso:

Primeiro parte: 14 de setembro – Sábado

Horário: 13h30 às 20h30

– Conceitos Teóricos: Matérias primas (água, malte, lúpulo, levedura), equipamentos, processo de produção, controles de processo, estilos de cerveja, receitas.

– Brassagem: Produção do mosto cervejeiro e fermentação.

Segundo parte: 5 de outubro – Sábado

Horário: 13h30 às 20h30

– Conceitos teóricos: Fermentação e conceitos envolvidos para se obter uma cerveja com carbonatação (gás) adequada.

– Envase: A cerveja produzida será engarrafada.

Observação: A cerveja ficará pronta para ser degustada no dia 13 de outubro, em um encontro entre os cervejeiros caseiros e os participantes do curso na Heimatfest.

Jornalismo Forquilhinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *