Home
Você está aqui:Home » Notícias Gerais » Dor no Braço Esquerdo, O Que Pode Ser?

Dor no Braço Esquerdo, O Que Pode Ser?

braço

As pessoas que experimentam dor no braço esquerdo pode significar que qualquer área entre o ombro e o pulso sofre um desconforto intenso. Pode ser causada por uma lesão, mas também pode ser um sinal de um problema físico mais grave.

Em muitos casos, esta dor pode se concentrar em qualquer área do seu braço, mas pode irradiar até o pescoço, coluna ou peito, devido à grande quantidade de nervos, músculos e artérias que existem nesta região.

Muitas pessoas se sentem alarmadas porque a dor no braço esquerdo está associada a problemas cardíacos. Em muitas ocasiões, não se deve pensar no pior quando se começar a sentir dor nesta área, mas devem-se determinar quais outros sintomas estão emparelhados com a dor no braço, para obter a atenção necessária e fazê-la parar.

Causas de dor no braço esquerdo:

Existem várias razões de dor no braço esquerdo de todas as possíveis causas que uma pessoa pode experimentar, descubra-as abaixo:

Problemas cardíacos: É uma das principais causas de dor no braço esquerdo. As pessoas que sofrem de angina de peito, muitas vezes experimentam dor no peito que pode irradiar para os ombros e as costas do braço.

Em casos mais graves, o ataque cardíaco pode causar dor no braço esquerdo e no peito, que se sente como uma sensação de aperto e demolição do braço. Se a dor aparece de repente e é muito forte, estes sinais devem ser levados muito a sério, e se a dor no peito e no braço está associada a náuseas, tonturas ou fraqueza súbita e avassaladora, é importante obter ajuda imediatamente.

Má circulação: A má circulação pode muitas vezes fazer com que o seu braço esquerdo sofra dores, porque este último é muitas vezes mais afetado do que o direito, pela direção do fluxo de sangue no corpo, e trata-se de um problema de circulação, todo o seu corpo é afetado.

Se você perceber que os seus dedos ou membros tendem a adormecer com facilidade ou tendem a estarem mais frios, então, estes são sinais de que a circulação não está adequada. Também pode se manifestar como uma dor surda ou sensação de aperto nas extremidades, especialmente quando você não está movimentando durante um longo período de tempo.

Estresse: O estresse pode fazer com que o seu braço esquerdo sofra de dor e rigidez, em períodos de estresse, devido ao trabalho por dificuldades laborais ou problemas em sua vida pessoal, o estresse pode se manifestar com sintomas físicos.

Não é incomum que o estresse crônico provoque dor incômoda no braço esquerdo, que pode crescer ao longo do tempo. Os ataques de pânico também podem levar ao sofrimento pressão no peito ou dor no braço, que pode ser sentida muito semelhante a um ataque cardíaco.

Medicamentos: Certos medicamentos podem contribuir para sofrer de má circulação, que por sua vez pode conduzir ao sofrimento de dor no braço esquerdo com o tempo. Se você estiver enfrentando alguns dos efeitos secundários mencionados e começou a tomar um novo medicamento, é possível que esteja sofrendo de um efeito colateral do medicamento.

Dificuldades Físicas: Às vezes as dificuldades físicas podem conduzir ao sofrimento de dor desconfortável no braço esquerdo. O excesso de uso do braço ou atividade física intensa, como levantar objetos pesados ou fazer exercício por dois ou mais dias seguidos, pode causar dor no braço. Se a dor é intensa, é possível que você tenha danificado os seus músculos do braço ou as articulações.

Má postura: A má postura ou dormir em posições pouco saudáveis ??pode conduzir ao sofrimento de dor no braço esquerdo. Se você sente com frequência como sensação de alfinetes ou agulhas no braço esquerdo, e está associado com problemas para conciliar o sono, o braço pode estar insensível, e pode ser que tenha a ver com um nervo beliscando nesta área.

Isto pode ser devido a uma posição desconfortável durante um longo período de tempo ou o uso excessivo de um lado do seu corpo em relação a outro.

Fonte: Saúde e Dicas

Sobre o autor

Número de entradas : 4175

Deixe um comentário

© 2012 MFSUL. Desenvolvido por W7 Virtual

Voltar para o topo