Drenagem é substituída e ampliada na Rua João de Rochi na Estação Cocal

Drenagem é substituída e ampliada na Rua João de Rochi na Estação Cocal

O trabalho é realizado pela Secretaria do Sistema de Infraestrutura do Governo Municipal de Morro da Fumaça

A equipe da Secretaria do Sistema de Infraestrutura começou os trabalhos na Rua João de Rochi, para resolver o problema crítico de alagamentos em dia de chuva na Estação Cocal. O Governo Municipal de Morro da Fumaça autorizou a substituição e ampliação da drenagem para dar mais vazão nas águas. “Dobramos a capacidade de escoamento ao fazer a troca dos drenos de 20 cm por outros de 40 cm de diâmetro”, conta o secretário Edmar Beckman.

A ampliação da drenagem será aplicada em mais de 300 metros da rua, até o início da SC-442. A equipe da prefeitura também vai construir oito novas bocas de lobo, além de fazer a recuperação das já existentes. “Estamos realizando um trabalho intenso para buscar sanar de vez o problema dos motoristas e pedestres que passam por aqui em dia de chuva”, declara o coordenador da Intendência da Estação Cocal, Ricardo Pagnan da Rocha.

Pavimentação é o próximo passo

Após a conclusão dos trabalhos de drenagem, o Governo Municipal de Morro da Fumaça vai lançar o edital para colocar um novo recapeamento asfáltico em mais de 300 metros da Rua João de Rochi. O projeto está em fase de conclusão na prefeitura. “Esta iniciativa vai corrigir o ponto mais precário da rua. Além da recapagem asfáltica, também vamos arrumar o meio-fio e construir calçadas no modelo padrão com recursos próprios da prefeitura”, salienta o prefeito Noi Coral.

Filipe Casagrande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *