Empresas Icon iniciam as comemorações de 50 anos

Empresas Icon iniciam as comemorações de 50 anos

Direção e colaboradores deram início à contagem regressiva de 150 dias nesta quarta-feira

IMG_9723

A 150 dias de completar 50 anos de fundação, as Empresas Icon iniciaram, nesta quarta-feira (15/12), as comemorações do seu cinquentenário, que ocorrerá em maio de 2022. A direção e os colaboradores vivenciaram ao longo do dia momentos de descontração e celebração para dar início à contagem regressiva.

Para o diretor-presidente das Empresas Icon, Ronaldo Freitas, o grupo chega aos 50 anos mais jovem do que nunca. Ao lembrar-se do trabalho da família, de forma especial do pai Hilário Freitas, que batalhou para colocar a empresa de pé na década de 70, ele comemora e já projeta os próximos 50 anos. “Chegamos ao cinquentenário com uma grande expectativa de crescimento. Apesar da pandemia, vivemos um ano espetacular”, destaca Ronaldo.

Hoje, as Empresas Icon reúnem as marcas Icon Matrizes e Moldes; IconMaq – Soluções Industriais; Tron Brasil – Soluções em Transportes e Recanto Xanahi. A Icon Matrizes e Moldes, com sede em Criciúma, possui filiais, ainda, em Tubarão (SC), Rio Claro (SP), Conde (PB) e na Argentina. “Para 2022 já projetamos novos investimentos que, certamente, farão com que a empresa dê um salto. Todo nosso desenvolvimento se deve àqueles que passaram por aqui, muitos não estão mais, e por aqueles que diariamente continuam construindo nossa empresa”, acrescenta o diretor-presidente.

Empresas Icon somam mais de 500 colaboradores

A diretora de Marketing Nicole Freitas Andrade ressalta o orgulho de chegar aos 50 anos. Segundo ela, a marca é um motivo de comemoração, sobretudo por entender a importância que ela representa nas regiões onde as empresas Icon estão situadas. “São mais de 500 famílias que dependem das Empresas Icon diretamente. O esforço de cada um de nossos colaboradores reflete no sucesso da empresa e que, por consequência, gera oportunidades de negócios para outras empresas, fornecedores, e para sociedade”, pondera Nicole.

Trabalho passado de geração em geração

Dos 50 anos de fundação das Empresas Icon, seu Nereu Luís Salvaro esteve presente em 41. Hoje, além dele, trabalham na empresa os filhos Nereu Luís Salvaro Júnior e Pedro Vitor Salvaro. “Eu cheguei aqui em janeiro de 1980. Nem pensava ainda em ter filhos. Desde o nascimento deles, crescimento e até se tornarem adultos, foi das Empresas Icon que tirei o sustento. Eu nunca imaginava que trabalharia com meus filhos aqui, mas é uma felicidade muito grande porque é uma empresa séria”, recorda.

Quase cinco décadas dedicadas às Empresas Icon

Quem também acompanhou o desenvolvimento e crescimento das Empresas Icon foi Ângelo Romancini. Dos 50 anos que a empresa fará, ele marca presença em 48 deles. “É uma alegria estar aqui. Na década de 70, quando entrei, era muito difícil conseguir emprego e eu não tinha estudo nenhum, não tinha profissão, era um guri de 15 anos, mas com muita força de vontade. Aqui dentro eu aprendi a trabalhar e hoje tenho uma profissão. Gosto do que faço e sou muito feliz”, ressalta Ângelo.

Matheus Reus

IMG_9696 IMG_9785 IMG_9789 IMG_9801 IMG_9723 IMG_9712 IMG_9755 IMG_9750 Ronaldo Benedett, Nicole Freitas e Ronaldo Freitas - sócios acionistas das Empresas Icon Ângelo Romancini, que trabalha há 48 anos na Icon Ronaldo Freitas e Ângelo Romancini Nereu, que trabalha há 41 na Icon e os filhos, que também trabalham na empresa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *