Enduro da Lua Cheia é neste sábado

Enduro da Lua Cheia é neste sábado

Adrenalina

unnamed

Uma das provas mais tradicionais no Balneário Rincão tem largada marcada para zero hora de domingo e chegada para as 9 horas

Balneário Rincão

O fim de semana será de muita adrenalina no município de Balneário Rincão. Neste fim de semana será realizado a XXIX edição do Enduro da Lua Cheia. A expectativa é da participação de mais de 200 pilotos. Até esta sexta-feira, o número de inscritos passou de 180. A prova é considerada o maior enduro de regularidade do Brasil.

A largada será no Balneário Rincão, no terreno ao lado da New York Rincão, com o primeiro piloto largando a meia noite. O primeiro percurso será do Rincão até a localidade de Olho D’Água, em Jaguaruna, onde estará o primeiro ponto de apoio. “Este trecho é um pouco mais curto, mas com muita areia e passando inclusive pela beira mar”, explica o organizador do evento Fabrício Medeiros. Após este primeiro apoio os pilotos sairão em direção a região de Treze de Maio. Na saída do apoio os pilotos ainda vão pegar uma parte de areia, onde vai exigir muita concentração na navegação, passando pelo município de Sangão, os pilotos vão andar em um terreno de areão e com algumas erosões até chegar em Treze de Maio, onde será realizado o segundo apoio.

Em Treze de Maio vão enfrentar um percurso com muita trilha e será um trecho de muita navegação, trilhas bem diversificadas, que vão desde areão, liso, algumas pedras e trilhas com cavas (mas todas transponíveis) até voltar para Treze de Maio novamente para o terceiro apoio, onde já estará amanhecendo o dia. A partir desse momento os pilotos começam a voltar em direção ao Sangão e novamente vão percorrer trilhas com terreno de areão com erosões, sempre com muita navegação, chegando assim ao quarto ponto de apoio, que será novamente na comunidade do Olho D’agua, mesmo local do primeiro. Na última parte, na reta final serão mais 48 quilômetros de areia até chegar ao local da largada, onde vai exigir um pouco da preparação física e concentração dos pilotos.

“Essa é uma forma muito resumida de falar um pouco do que será o Lua Cheia 2017, apenas quem participa sabe o quanto é gratificante chegar ao fim de uma prova de resistência como essa. Boa sorte a todos e vamos treinar porque 2017 será mais uma vez inesquecível”, destaca Medeiros. As disputas serão nas categorias máster, sênior, over40, over45, júnior, duplas e estreantes. Dentre os pilotos inscritos para este ano estão os campeões brasileiros Emerson Lopes e Guilherme Cascaes. O campeão da última edição, Israel Westphal também já fez a inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *