Escola de botânica exibe filme sobre Margaret Mee

Escola de botânica exibe filme sobre Margaret Mee

Margaret Mee

O documentário “Margaret Mee e a Flor da Lua” será exibido na quinta-feira (26), às 14h, na Escola Nacional de Botânica Tropical.

O filme conta a vida e a obra da artista britânica Margaret Mee (1909-1988), que viveu no Brasil por 36 anos, tendo feito diversas expedições à Amazônia para retratar, em suas ilustrações, a flora daquela região.

Seu trabalho é, ainda hoje, inestimável fonte de pesquisa para a ciência botânica, ao mesmo tempo que a qualidade artística de suas obras lhe valeu reconhecimento internacional. Mee foi também uma militante pela preservação do meio ambiente e da flora brasileira.

Após a exibição do documentário, a diretora Malu De Martino e a professora Malena Barreto, do curso de Ilustração Botânica da ENBT, conversarão com a plateia. A entrada é franca e o Auditório da ENBT situa-se à Rua Pacheco Leão, 2040 (Solar da Imperatriz) – Horto.

Fonte:

Jardim Botânico do Rio de Janeiro via Portal Brasil

One comment on “Escola de botânica exibe filme sobre Margaret Mee

  1. Maria Iris souto disse:

    Vi através do canal Prime Box Brazil , a história dessa mulher incrível: Margaret Mee. Fiquei impressionada com a coragem, dedicação e respeito a Natureza e em especial floresta amazônica. Histórias como a dela, e de pessoas semelhantes deveriam fazer parte do currículo das escolas no nosso país, para serem exemplos a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *