Especial Dia da Criança

Especial Dia da Criança

 

Administração realiza segunda edição da Rua do Lazer

Projeto prevê brincadeiras e diversão para as crianças e ainda fará prestação de serviços à comunidade

IMG_2703

O Dia da Criança em Balneário Rincão será comemorado com muita brincadeira e prestação de serviços nesta sexta-feira, 12 de outubro. O projeto Rua do Lazer entra na segunda edição com uma vasta lista de serviços a serem prestados. A execução do projeto faz parte das comemorações dos 15 anos de emancipação do município comemorado no dia 3 de outubro. No fim de semana, ainda terá a realização do 5º Leão Fight, no sábado, e a Corrida Rústica de Balneário Rincão, no domingo, dia 14.

A programação desta sexta-feira começa pela manhã, às 9 horas, com a realização da Copa Jiu-jitsu da Emancipação com a participação de atletas de vários municípios da região. Às 14 horas será aberta a Rua do Lazer com diversas atividades. Os serviços disponíveis serão a isenção nas taxas de RG e Certidão de Nascimento, cadastro único, bolsa família e CRAS. Na área de saúde haverá testes rápidos e informações de saúde com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Também será disponibilizado corte de cabelo de forma gratuita.

A criançada terá muita diversão para celebrar este dia especial com brincadeiras com skate, e apresentação de Slackline com o campeão mundial Alexandre Fenali Macarini. As crianças ainda terão pipoca e algodão doce, além dos brinquedos como a cama elástica, piscina de bolinha e brinquedos infláveis. “Será realizada também uma batalha de conhecimento”, explica o diretor de eventos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte Fernando Casagrande. Durante todo o evento, os personagens do homem aranha e do Minions estarão fazendo animação.

Semana Especial – Todas as crianças da rede municipal de ensino estão desfrutando de uma semana diferente. Na Escola Arroio Rincão, a terça-feira foi de muitas brincadeiras com brinquedos montados especialmente para s pequenos se divertiram. Já na quarta-feira, foi a vez da realização de uma Gincana com tarefas como corrida de saco, corrida do ovo na colher, queimada, tiro ao alvo, cabo de guerra. “Teremos muita diversão”, garante o professor de educação física Fernando Farias Topanotti, que comanda as turmas junto com a professora Paula Nunes Cândido. A semana nos Centros de Educação Infantis também é toda voltada para a diversão das crianças.

Fonte: Prefeitura Balneário Rincão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *