Estudantes do ensino médio e superior devem se inscrever para a bolsa de estudos

Estudantes do ensino médio e superior devem se inscrever para a bolsa de estudos

Os formulários estão disponíveis no site da prefeitura pelo endereço http://www.novaveneza.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/508392/codMapaItem/6275, nos ônibus de linha para a faculdade ou no departamento e prefeitura

Os estudantes que estejam cursando nível técnico ou superior devem se inscrever para as bolsas de estudos, na Prefeitura de Nova Veneza através do Departamento Municipal da Juventude, situado na rua Cesare Tibaldeschi, 200, ao lado da agência dos Correios. As inscrições podem ser feitas de 20 de agosto a 5 de setembro. No primeiro semestre foram contemplados 215 estudantes.

Para o diretor do Departamento Municipal da Juventude, Guilherme Gava o benefício é uma forma de incentivar aos neovenezianos em buscar uma qualificação. “A bolsa de estudos contribui para que os neovenezianos busquem uma qualificação profissional. E a cada semestre os alunos devem pleitear ou renovar a bolsa”, comentou.

Para facilitar os formulários serão disponibilizados no site pelo endereço http://www.novaveneza.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/508392/codMapaItem/6275,  nos ônibus que fazem as linhas para as faculdades, visando facilitar à adesão dos acadêmicos. O valor do benefício disponibilizado é de R$ 250, dividido em cinco parcelas de R$ 50 por mês. A cada semestre é necessária à renovação da inscrição para a contemplação do benefício. Para se inscrever, os interessados devem ter cópias do comprovante de residência e da matrícula do respectivo curso superior ou técnico.

Cristiane Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *