FAB reforça equipe de buscas e salvamento

FAB reforça equipe de buscas e salvamento

Mais 40 novos militares especializados na área de busca e salvamento vão reforçar a equipe da Força Aérea Brasileira (FAB). Após três meses, eles finalizaram a edição deste ano do curso SAR (do inglês, Search And Rescue).

Ministrado pelo Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), o curso iniciou com 64 alunos inscritos. Os militares são graduados e oficiais vindos de diversas unidades da FAB em todo o País, além de contar com um representante da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso.

“O curso capacitou os militares para cumprir a missão de busca e salvamento, além de busca e salvamento em combate, com todo o embasamento tático, técnico e de procedimentos. Desta forma, cabem aos alunos aperfeiçoarem o que aprenderam a fim de empregarem o conhecimento nas diversas equipes de resgate em que atuarão nas unidades espalhadas pelo Brasil”, comentou o coordenador do curso, Capitão de Infantaria Igor Duarte Fernandes.

Os militares receberam o brevê e o gorro laranja, que são símbolos da atividade. Durante a cerimônia, o Tenente Aviador Aron Matheus Ferreira Martines, pertencente ao Esquadrão Harpia (7°/8° GAV), recebeu uma placa de homenagem por ter sido considerado aluno destaque do curso.

Fonte: Portal Brasil, com informações da FAB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *