Faixas elevadas dão mais segurança a motoristas e pedestres da rua Emílio Frasson

Faixas elevadas dão mais segurança a motoristas e pedestres da rua Emílio Frasson

Além desta, diversas outras melhorias estão sendo feitas no trânsito de Morro da Fumaça, entre elas, a sinalização horizontal

04-05-2018_Rua José Cechinel_faixas (3) 04-05-2018_Rua Emílio Frasson_faixas elevadas (16)

As obras de melhoria no trânsito continuam em Morro da Fumaça. Diversas frentes de trabalho seguem atuando pelo município durante toda esta sexta-feira, 4.

Uma das obras já concluídas que tem contribuído com motoristas, pedestres e moradores é a construção de três faixas elevadas na rua Emílio Frasson, no bairro Monte Verde. A iniciativa, inclusive, tem gerado mais segurança a quem utiliza a via. “Decidimos construir estas faixas pela preocupação com a segurança de motoristas, pedestres e moradores da rua Emílio Frasson. É um asfalto de cerca de um quilômetro, onde os motoristas transitavam em alta velocidade, o que ocasionou diversos acidentes”, pontua o prefeito Noi Coral acrescentando que o projeto original, elaborado pela administração anterior, não contemplava nenhuma intervenção de inibição à alta velocidade.

A devida sinalização também já foi colocada no local para orientar a comunidade. “Tivemos algumas dificuldades burocráticas que acabaram atrasando a conclusão destes elevados, porém sabíamos desde o início da importância dos mesmos e agora a população que mora e transita por aquela via pode ficar mais tranquila”, salienta o vice-prefeito Eduardo Guollo.

Sinalização horizontal

A empresa responsável pela pintura da sinalização horizontal também atua no município. Nesta sexta-feira, os trabalhos se concentram na rua 20 de Maio, principal via do município. Nesta quinta-feira, 3, o serviço foi realizado na rua José Cechinel, um dos acessos à cidade.

Outra obra importante em andamento também na 20 de Maio é a construção de quatro faixas elevadas.

Recolocação de “taxões” e reparo de faixas de pedestres

Ainda nesta sexta-feira, outra equipe trabalha na recolocação de “taxões” no cruzamento entre a Avenida Celeste Recco e a rua Prefeito Vergínio Maccari, no Centro da cidade e na reparação das faixas de pedestres das rua José Cechinel. O prefeito explica que o Governo Municipal notificou a empresa responsável para que o serviço fosse refeito. “Não aceitamos que quem ganhe as licitações faça um trabalho ruim em Morro da Fumaça. Notificaremos sempre que detectarmos irregularidades. Prova disto é esta obra que foi refeita nesta semana”, finaliza o prefeito.

Mais fotos em alta resolução podem ser obtidas no Flickr oficial do Governo Municipal de Morro da Fumaça:https://www.flickr.com/photos/governodemorrodafumaca/

Marciano Bortolin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *