Feirantes comemoram dois anos

Feirantes comemoram dois anos

Renda extra

Feira da Agricultura Familiar, Peixe e Artesanato de Balneário Rincão tem atraído clientes todas as semanas

unnamed (1) unnamed (2) unnamed (4) unnamed

Balneário Rincão

Os sábados são de movimento na avenida Leoberto Leal, em Balneário Rincão, com a Feira da Agricultura Familiar, Peixe e Artesanatos. Os expositores começaram os trabalhos no calçadão da Avenida Paraná, mas ganharam força com a mudança para a avenida. Completando dois anos de trabalho, os feirantes comemoraram o aumento do movimento nos últimos meses.

Os artesanatos chamam atenção dos visitantes pela beleza e qualidade. São peças confeccionadas pelos próprios expositores, que aproveitam a feira para vender os produtos. Dona Aldaci da Silva trabalha com artesanato há 30 anos. “Amo o que faço. Sempre gostei”, enaltece a senhora. Ela afirma que as vendas têm melhorado e que os ganhos ajudam na renda da família. “Compro algumas coisinhas extras com o dinheiro daqui”, pontua dona Aldaci.

A expositora fala que a feira dá maior visibilidade para os produtores. Segundo ela, a mudança de local do calçadão da rua Paraná para a frente da prefeitura na avenida Leoberto Leal foi acertada. “O espaço aqui é bem melhor, pois sempre tem movimento”, destaca. Também a feirante Cleide Vitorassi Vargas tem comemorado as boas vendas na feira. Segundo ela, todas as opções colocadas à venda no seu espaço são produzidas no sítio da família. “Esta é uma oportunidade de ganhar um extra”, pontua Cleide.

Comemoração

Pela comemoração do segundo aniversário, os organizadores da feira realizaram atividades extra para atrair as famílias até o local. Para as crianças foram disponibilizadas cama de elástico, piscina de bolinha e outros brinquedos. Também teve corte de cabelo de forma gratuita e uma equipe de saúde esteve no local realizando exames rápidos e com um dentista levando orientação de como proceder com a saúde bucal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *