FELIZMENTE FIZ A LEITURA CORRETA

No dia 08/09/2021, uma contribuição do João, um operário em construção

Moçada, enfim, chegamos no fatídico dia 8/9. Como prévia, o Capetão chega ainda mais enfraquecido.

Fazem quase dois meses que organiza o 7 de setembro, com o objetivo de dar um golpe.
Iniciaria pelo fechamento do STF. Com apoio dos militares, dos banqueiros, do centrão, das igrejas, do Agro negócio, do grande empresariado, implantaria uma ditadura, pra garantir a democracia…????
Bem ao seu estilo miliciano, sempre com ameaças, segue sua trajetória, distraindo quem pode lhe prejudicar. Isso me lembra uma lagartixa… Quando está ameaçada, solta o rabo. Enquanto o predador fita os olhos na calda que se move, ainda sob efeito do sistema nervoso, ela se acomoda na primeira fresta, preserva sua vida, enquanto recupera novo rabo.
Muito bem orientado, o Capetão vai conseguindo se manter. Sua punição não depende de nós. Afinal, não somos nós quem temos a chave da cadeia. Esta chave segue na mão do sistema.
Ontem prendeu um dos nossos, refiro-me ao Lula. Se a eles for conveniente, poderão prender também um dos seus.

Penso até que isso ocorrerá.

Afinal, ou eles acabam com o Capetão, ou o Capetão acaba com eles, também!

Não só chega mais enfraquecido, como o máximo que consegue fazer é ameaçar um dos ministros, Alexandre de Morais. Morais que chega ainda mais fortalecido, com mais apoiadores.

Concluo destacando o que escrevi no dia 29/8 ( Porque é fácil fazer análise, depois do jogo jogado. Corajoso é fazer projeções a partir do time que for escalado! ).

Disse “Quando entramos no terreno político, vemos uma condição ainda pior pro Capetão. Cada dia que passa vai perdendo mais apoio. Criminoso como é, já sabe que tem três opções, como ele mesmo sentencia: ser preso, suicidar-se, ou dar um golpe!” E segue: “Por isso, com o fracasso do dia 7 próximo”…

Imagino que, a partir de agora, nossa velha direita cheirosa, volta a dar as cartas.
Nos preparemos, afinal, já é hora de aprendermos quem é predador e quem é presa.

O mais dramático é que todos concordam que, enquanto o Boso distrai, a boiada vai passando…
Somos cegos em não perceber nossos adversários e inimigos, ou, pequenos demais, a ponto de entregar nosso rabo, com faz a lagartixa?

Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *