Festa de São Roque: voluntários iniciam produção do tradicional sonho

Festa de São Roque: voluntários iniciam produção do tradicional sonho

Texto: Jornalista Fernando Militão.

Foto: Rallian Madeira

Mais de 60 voluntários trabalham desde as seis horas de segunda nas dependências do Salão Paroquial de Morro da Fumaça para produção dos pães, roscas, broas de polvilho e os tradicionais sonhos para a festividades de Nossa Senhora da Glória e São Roque, padroeiro da cidade.

 IMG_2121

Segundo a presidente da Comissão de Festeiros 2019 Tamara Salvan Maccari, para este ano foi montada uma verdadeira operação do bem para atendar a demanda. Nesta terça foram vendidos mais de 7.500 unidades só de sonhos.

O pároco, padre Itamar Mazzuco, diz que a tradição dos pães possui mais de sessenta anos. “Agradecer por uma graça alcançada através de um pão, essa era é tradição. Por conta disso, apareciam pães de todos os tipos e formatos conforme a graça alcançada no dia da missa do padroeiro”, explica.

A comercialização dos produtos da padaria comunitária como sonhos, broas, roscas e pães de caseiros, acontecem a partir das 14h e com uma novidade, tele entrega com auxílio do aplicativo WattsApp pelo número 48 99838-6143.

Fotos:  https://www.facebook.com/festadesaoroque61anos

Tamara Salvan Maccari                                Padre Itamar Mazzuco

Presidente Comissão de Festeiros               Paróquia São Roque

48 99919-8154                                                              48 3434-1128

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *