Futebol de 7 PC do CEPE Joinville conquista quarto lugar no Brasileiro

Futebol de 7 PC do CEPE Joinville conquista quarto lugar no Brasileiro

Equipe estreou na primeira divisão do campeonato na edição de 2019

 zlc6ks3z-714058

A equipe de Futebol de 7 PC do CEPE Joinville acaba de voltar de São Paulo com uma grande conquista: o quarto lugar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, evento realizado entre os dias 26 e 31 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O time foi o representante de Santa Catarina na competição, que contou com 10 times de todo o País na disputa – ADD-MS, Amaped-RJ, APBS-Corinthians/SP, Ativa-MS, Caira-MS, CEPE-SC, Cetefe-DF, Mohciped-DF e Vasco-RJ S. A equipe joinvilense se classificou para as semifinais, mas foi eliminada da competição ao perder para o Vasco-RJ, que ficou com o título, e terminou o Brasileiro em quarto lugar após a derrota na disputa da terceira colocação para o Caira-MS.

Essa foi a primeira vez que a equipe do CEPE participou da primeira divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade. Ela conquistou a vaga após conquistar a terceira colocação na Divisão de Acesso do ano passado. Além de terminar a competição entre os quatro melhores do País, o CEPE teve duas premiações individuais: Ednilson Lopes foi eleito o melhor goleiro, e Thomasson Pereira como atleta revelação.

Desde 2011 a equipe tentava disputar a elite da modalidade, que é praticada por atletas com sequelas de paralisia cerebral (PC), acidente vascular cerebral (AVC) e traumatismo crânio encefálico (TCE). O futebol de 7 PC possui regras semelhantes ao futebol da FIFA, com algumas adaptações, dentre elas o número máximo de sete atletas em campo.

Foto: CEPE Joinville, divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *