Governo Federal quer incluir construção do túnel do Morro dos Cavalos na concessão da BR 101 Sul

Governo Federal quer incluir construção do túnel do Morro dos Cavalos na concessão da BR 101 Sul

 

 O presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRS 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet foi informado hoje, dia 9, pelo diretor geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, Jorge Luiz Macedo Bastos que o Governo quer incluir a construção do túnel do Morro dos Cavalos, em Palhoça na concessão da BR 101 Sul.

“Estamos com dificuldades e achando uma forma para que o pedágio não fique caro. Até outubro pretendemos fazer uma audiência pública em Santa Catarina para discutirmos esse assunto”, informou o diretor da ANTT, Jorge Macedo Bastos.

Defensor da construção da 5ª e 6ª pistas o deputado Ronaldo Benedet solicitou ao diretor geral um estudo técnico do valor da construção das duas pistas. “O túnel iria custar R$ 700 milhões para o Governo Federal e foi barrado pelo Tribunal de Contas da União. Não vamos aceitar que o Governo cobre do cidadão a construção desse túnel em forma de pedágio, pois existem formas mais econômicas de resolver o problema daquela localidade, como a construção da 5ª e 6ª pistas”, destaca Benedet.

No próximo dia 25 de agosto o diretor geral do Dnit, Valter Cassimiro estará em Santa Catarina cumprindo roteiro com o deputado Ronaldo Benedet, nas BRS 101 e 285, em Timbé do Sul. “Nossa primeira vistoria será no Morro dos Cavalos, onde discutiremos a construção das duas pitas e cobrarei a não inclusão da construção do túnel pela concessão. Em seguida iremos a Timbé do Sul vistoriar a BR 285 e terminaremos em Sombrio, em uma audiência pública com moradores da localidade sobre mudanças nas marginais da BR 101”, informa Ronaldo Benedet.

Fotos: Daiana Kmiecik

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *