Jornalista lança terceiro romance policial

Jornalista lança terceiro romance policial

Com o lançamento de O Beijo de Perséfone – terceiro romance policial de Marco Antonio Zanfra, o autor encerra a série que define como a ‘’trilogia Marlowe’’. O livro é uma parceria com a Editora Unisul.

Para Marco, a emoção principal de estar lançando mais um livro, é lidar com a ansiedade. ‘’Sou ansioso de natureza, quando chega perto do lançamento fico mais aflito’’, conta.

O Beijo de Perséfone, encerra a trilogia de Marlowe. O autor usou o termo como uma forma de aposentar o personagem.

Quando começou a escrever a história, Marco não queria que o protagonista fosse um investigador particular, pois não passava muita credibilidade. Contudo, a percepção acabou mudando no decorrer da trama. Marlow era um policial afastado que mais à frente virou demissionário e agora encerra a história sendo um investigador particular. O Autor acredita que o personagem perdeu sua característica inicial, mas que cumpriu sua função. “Agora ele trabalha como investigador particular. Aquilo que eu não queria que ele fosse no começo, está sendo agora, mas dentro de uma sequência, dentro de um sentido lógico”.

O lançamento, no dia 17/04, na Alesc em Florianópolis, contou com a presença de familiares, dentre eles a esposa, as duas filhas e os netos Murilo e Dudu, além de colegas com quem compartilhou anos de trabalho e convivência.

Josane, colega de trabalho de Marco no Detran, diz que acompanha as escritas do amigo desde 2004. “Vim hoje para incentivar o sonho dele. Acompanhei todo o processo dele começar a escrever, da vontade dele de publicar o livro”.

Incentivar a escrita de Marco, também foi o motivo que levou Marcelo a prestigiar o lançamento. Compartilharam pouco tempo de convivência, trabalhando em uma agência na região de Florianópolis, mas Marcelo apaixonado por livros de trama policial, identificou-se com a escrita do autor. “Gostei bastante da história, me surpreendeu muito positivamente, vim para dá uma força e incentivar ele’’, afirma.

Marco considera O Beijo de Perséfone, um trabalho feito em tempo recorde. O primeiro livro da história, Covas Gêmeas, foi publicado em 2010 pela Editora Brasiliense, o segundo, A Rosa no Aquário, publicado pela Editora Unisul, lançado no dia 17 de abril de 2018. E exatamente um ano depois, em parceria também com a Editora Unisul, encerra a trilogia.

Ao ser questionado sobre projetos futuros, Marco compartilha com alegria seus planos: ” Estou criando ainda, é um personagem que vai ser mais próximo de mim, um repórter de polícia. Vai tentar ser eu a 40 anos atrás. Quando eu morava sozinho em São Paulo, cozinhava, gosto de cozinhar até hoje, aliás”.

O Beijo de Perséfone, lançado pela Editora Unisul, pode ser adquirido com o próprio autor. Mais informações pelo telefone (48) 3279-1088.

Fonte: Portal Unisul hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *