Legislativo concede Título de Cidadão Honorário e entrega Moções de Aplauso

Legislativo concede Título de Cidadão Honorário e entrega Moções de Aplauso

 Os vereadores de Morro da Fumaça fizeram na noite desta terça-feira, a entrega de Moções de Aplauso e de Título de Cidadão Honorário.

As moções foram direcionadas à servidora municipal Adauta Roque e ao Hospital de Caridade São Roque, pelo recebimento do Prêmio mérito Regional em Saúde, promovido pela Gerência Regional de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Já o Título de Cidadão Honorário foi entregue ao Gerente Regional de Saúde e ex-secretário de saúde de Morro da Fumaça, Fernando de Fáveri. “São reconhecimentos a pessoas que contribuíram e contribuem com a nossa cidade”, diz o presidente da Casa José Carlos Bortolin, o Calita.

 De Fáveri atuou como secretário de saúde do município durante quatro anos, de 2005 a 2008. “Foram os quatro anos mais felizes da minha vida. Foi aqui que fiz o maior número de amigos e a partir daqui a minha carreira decolou. Fico sem palavras em receber este reconhecimento”, destaca.

 O atual Gerente de Saúde fez questão de lembrar de Toni de Pellegrin, que faleceu recentemente. “É um dos grandes amigos que fiz aqui e um dos que mais me ajudou. O Calita, presidente desta Casa, também foi um dos primeiros que eu tive contato, inclusive acompanhei o início de sua carreira política”, enfatiza.

 Calita fez questão de destacar a importância do ato. “O Fernando é digno de receber todas as homenagens pela pessoa que é e por tudo que já fez pelos fumacenses e pelos cidadãos de nossa região”, pontua.

Moções de Aplauso

 A servidora Adauta recebeu o Prêmio Mérito Regional em Saúde pelo trabalho desenvolvido na Vigilância Epidemiológica. “Este não é um trabalho só meu, mas de toda a comunidade que contribui no combate à dengue. Estou muito feliz com esta conquista que me encoraja a fazer cada vez melhor”, fala.

Já o Hospital São Roque teve o reconhecimento devido ao trabalho desempenhado na ala psiquiátrica da instituição. “Agradeço aos vereadores pelo reconhecimento e também á toda a família São Roque que desempenha as atividades no dia a dia. Volto a agradecer os vereadores pelas constantes buscas de recursos para a aquisição de aparelhos para equipar o hospital”, destaca o diretor do hospital, José Luiz Pereira.

O que dizem os vereadores sobre as homenagens:

Dilanio Sartor – “Parabéns ao hospital e à Adauta que aqui representa todos os servidores municipais. Foi humilde quando disse que o bom desempenho do trabalho tem a participação da comunidade. O Fernando é uma pessoa simples, sempre recebendo todos, sem olhar a bandeira partidária”.

Edivaldo Marcolino – “Imagino como este trabalho de conscientização é importante. Por isso parabéns à Adauta pelo empenho. Ao hospital, todas as nossas homenagens também. É um reconhecimento ao trabalho que o Fernando desenvolveu. Só ouvimos coisas boas sobre ele onde vamos”.

Miguel Zaccaron Darolt – “A Adauta é sempre muito persistente e eficiente neste trabalho que é tão importante no combate à dengue em Morro da Fumaça. Sorte do município que tem um hospital como nós temos o São Roque. Sabemos das dificuldades que são enfrentadas diariamente e do empenho para superá-las. A honra é nossa em ter um competente secretário de saúde como o Fernando em nossa cidade”.

Tiago Minatto – “É fundamental a valorização de quem é da cidade que desempenha trabalhos relevantes, por isso os prêmios são merecidos. Fico feliz em ver aqui o secretário de saúde e o diretor do hospital. É uma união válida para o bem da comunidade. O alicerce do sucesso é a família e é muito bonito ver o Fernando com toda a família aqui recebendo esta homenagem”.

Jerson Maragno – “É um premio merecido que destaca a competência e divulga a nossa cidade. O Fernando fez um grande trabalho aqui e continua fazendo na região e esperamos que continue nos ajudando”.

Alison Felix Bertan – “O hospital sempre fez tudo de bom para Morro da Fumaça. É mais que mérito este prêmio que vocês receberam. Já ouvi muito sobre o Fernando. E vimos que não visa bandeira partidária, mas sim o ser humano e é disso que precisamos: pessoas de bom coração”.

 Antonio de Luca – “Merecidos estes reconhecimentos. O Fernando é lembrado até hoje pelo trabalho exemplar feito em Morro da Fumaça e na região”.

Texto: Marciano Bortolin

Fotos: TVRsul

IMG_3598 IMG_3601 IMG_3602 IMG_3606 IMG_3607 IMG_3608 IMG_3609 IMG_3610IMG_3611IMG_3616 IMG_3619 IMG_3620 IMG_3621 IMG_3622 IMG_3623 IMG_3624 IMG_3625 IMG_3630 IMG_3632 IMG_3635 IMG_3636

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *