Morro da Fumaça reduz o custo do transporte escolar em mais de um milhão de reais

Morro da Fumaça reduz o custo do transporte escolar em mais de um milhão de reais

O Governo Municipal conseguiu economizar o montante em dois anos por meio de licitações e revisão de contratos

Com a queda na arrecadação das prefeituras, os gestores municipais estão buscando alternativas para enxugar os gastos e manter os serviços à população. Pelo segundo ano consecutivo, o Governo Municipal de Morro da Fumaça conseguiu reduzir o custo do transporte escolar. A economia soma mais de um milhão de reais no comparativo com 2016, quando o município gastava R$ 2,155 milhões.

Na avaliação do prefeito Noi Coral, a redução do gasto vai permitir aplicar mais dinheiro em outras áreas sem afetar os estudantes. “O nosso transporte escolar é de qualidade e referência para os outros municípios. Buscamos alternativas para enxugar os gastos, sem prejudicar aqueles que dependem do transporte da prefeitura. Cada real economizado neste contrato será bem aplicado em outras áreas que também merecem investimentos”, disse.

A licitação do transporte escolar homologada nesta quarta-feira, 28, definiu as empresas vencedoras para realizar o serviço no valor aproximado de R$ 1,1 milhão de reais. “Os valores antigos estavam fora da realidade de mercado. Promovemos os ajustes para reduzir o custo, mas com o cuidado de manter o padrão do transporte elogiado pelos alunos”, pontua o vice-prefeito e secretário do Sistema Econômico, Eduardo Sartor Guollo.

Filipe Casagrande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *