MORRO DA FUMAÇA- XV Festa do Agricultor já tem programação

unnamed

 

XV Festa do Agricultor em Morro da Fumaça já tem programação

 

O Governo Municipal de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria de Agricultura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural/CMDR, promovem a XV Festa do Agricultor, nos dias 30 e 31 de agosto, em Linha Torrens.

 

A programação inicia neste sábado (2), com as Olimpíadas Rurais. As provas iniciam às 16h, na comunidade de Linha Barracão, seguindo nos próximos fins de semana, encerrando nos dias da festa.  Torneio de Bocha em cancha e na grama, torneiro de canastrão e futebol suíço serão algumas das modalidades disputadas. No dia da festa, acontecem provas surpresas. Serão 13 comunidades participando das olimpíadas, divididas em grupos: Linha Barracão/Loteamento Graziela; Linha Torrens/Santa Cruz; Linha Frasson/Linha Serafin; Estação Cocal/Mina Fluorita/Linha Bortolatto/Linha Pagnan/Vila Rica e Linha Cabral/Mina Visconde.

 

No fim de semana da festa haverá feira de produtos coloniais, café colonial, praça de alimentação, shows de valores, missa do agricultor, desfiles das famílias e comunidades agrícolas. A programação ainda conta com show do grupo Raízes da Sanfona e Orquestra Criciumense de Violeiros e, também, gravação do programa Canta Viola da Unisul de Tubarão.

 

O evento tem a realização do Governo Municipal de Morro da Fumaça, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural/CMDR, Secretaria de Agricultura, Associação da Microbacia do Rio Ronco D’Água, Associação da Microbacia do rio Linha Torrens e Cooperativa da Agricultura Familiar Fumacense.

 

“É o trabalho dos agricultores que produz o alimento que está na mesa de cada um de nós e, durante o evento, esperamos a participação do público urbano para valorizar ainda mais a figura do agricultor fumacense”, destaca Marci Sartor, vice-prefeito e presidente da festa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *