Muita diversão e aprendizado na Colônia de Férias de Morro da Fumaça

Muita diversão e aprendizado na Colônia de Férias de Morro da Fumaça

Brincadeiras, diversão e muito aprendizado nos Centros de Educação Infantil de Morro da Fumaça (CEIs). Parece que estamos falando do ano letivo, mas em Morro da Fumaça, todas estas atividades estão ocorrendo durante o recesso, através da realização da Colônia de Férias.

08-01-2019_Colônia de Férias (15) 08-01-2019_Colônia de Férias (85)

Os CEIs Honorata Pavei Maccari, no Centro, Estação Criança, no distrito de Estação Cocal e Pellegrin Padoin, na localidade de Mina Fluorita, recebem desde o dia 14 de dezembro do ano passado, crianças de 1 a 5 anos.

Para a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron, a colônia é uma iniciativa para que os pais que precisam trabalhar tenham onde deixar os filhos. “Eles sabem que nos CEIs, as crianças são bem cuidadas, alimentadas e que desenvolvem diversas atividades, sempre acompanhadas por profissionais capacitados”, enfatiza.

Além dos muitos brinquedos disponibilizados, as profissionais da educação elaboraram um projeto especifico para a Colônia de Férias que foi batizado de “Brincando e Aprendendo, que Alegria!” Durante o período em que estão nos CEIs, os pequenos se dividem entre brincadeiras e muito aprendizado. “Todo o trabalho visa o desenvolvimento das crianças”, completa Greicy.

A Colônia de Férias segue o mesmo horário do ano letivo, sendo que os pais podem deixar as crianças nos CEIs das 6h30min às 17h30min, de segunda-feira a sexta-feira.

Marciano Bortolçin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *