NOVA COLUNA! DICAS DE DIREITO COM CARLOS LORENZI

NOVA COLUNA! DICAS DE DIREITO COM CARLOS LORENZI

 

Carlos Lorenzi Santos Advocacia

Nesta coluna vamos apresentar o direito de forma prática e clara para que todas as pessoas interessadas possam se informar sobre as leis do nosso país. Minha experiência acumulada por mais de 10 anos de atuação permite destacar direto o que há de mais importante. No site e nas redes sociais temos estes e outros artigos. Dúvidas e sugestões de assuntos podem ser solicitadas por e-mail. Esperamos que aproveitem e nesta primeira coluna vamos destacar recentíssima decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça):

Devedor pode ter a Carteira de Motorista Suspensa

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou o recolhimento da carteira de motorista (CNH) para pressionar réus inadimplentes a regularizar os débitos. Essa decisão é importante porque o STJ é o órgão que uniformiza os julgamentos de  todo o país, servindo como um precedente para decisões nos tribunais estaduais e nos juízos de primeiro grau.

A medida já vinha sendo solicitada e deferida por muitos juízes, enquanto outros negavam. Com a decisão acima, é possível que além do bloqueio de conta bancária, também a Carteira de Motorista do devedor seja suspensa. É uma forma de fazer com que o devedor honre com seus débitos. Isso porque, muitas vezes, ao saber que sofrerá um processo judicial, o devedor procura colocar o seu veículo no nome de terceiros, mas continua dirigindo, essa facilidade deve acabar logo para quem sofre uma execução judicial.

Cobrança

Falando em cobrança, é importante destacar que o cobrador deve tomar muito cuidado ao entrar em contato com o devedor. Deve ter cautela para não praticar cobrança abusiva, bem como não atualizar a dívida de forma equivocada. Pensando nisso, elaboramos um método de cobrança simples e direto, o qual facilita a vida de todos que tem pagamento para receber, mas não conseguem efetuar a cobrança. O método encontra-se disponível pelo site https://www.metododecobranca.com.br.

Autor: Carlos Eduardo Lorenzi Santos – Advogado

Facebook: Carlos Lorenzi Santos Advocacia

Instagram: @carloslorenziadv

Site: https://www.carloslorenzi.com.br

e-mail: carlos@lorenzi.com.br

Carlos Lorenzi

Sobre Carlos Lorenzi

Advogado especialista em Direito Previdenciário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *