Novos guarda-vidas civis recebem diplomas

Novos guarda-vidas civis recebem diplomas

Temporada de verão

Formatura ocorreu na manhã de hoje e equipe começa os trabalhos no dia 8 de dezembro

Balneário Rincão

IMG_3350

Na cerimônia de formatura dos novos guarda-vidas civis, que irão atuar na temporada de verão, o Corpo de Bombeiro, aproveitou para a entrega de medalhas a bombeiros militares homenageados, para bombeiros que receberam promoções, para os praças que ingressaram na reserva remunerada e ao prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio, que contribuiu para o bem estar dos guarda-vidas civis ao instalar as novas estruturas na forma de contêineres.

IMG_3381

Os guarda-vidas que receberam o certificado participaram de provas práticas de 500 metros de natação, 25 metros em apneia, recuperação de afogados, reboque da anilha, entrada e saída da arrebentação, 1.600 metros de corrida e provas teóricas. O curso apresentou a legislação referente ao serviço de salvamento aquático no Estado, inclusive as de tráfego marítimo. Eles também receberam orientações das rotinas de trabalho, noções sobre ambientes marítimos e as técnicas no salvamento aquático e recuperação dos afogados. Após receberam os diplomas, os guarda-vidas receberam o tradicional banho de mangueira.

IMG_3320

O comandante do Corpo de Bombeiros de Criciúma coronel James Marcelo Ventura reforçou as responsabilidades dos novos guarda-vidas e desejou sorte a todos para a execução dos trabalhos na temporada de verão. O coronel enalteceu o empenho do prefeito Jairo Celoy Custódio, que não mediu esforços para melhorar as estruturas do guarda-vidas ao longo da orla. Ao todo serão 12 novos postos, com 10 unidades cedidas pela Prefeitura de Balneário Rincão e dois doados pela Justiça diretamente ao Corpo de Bombeiros.

O prefeito entregou a chave simbólica das novas estruturas ao comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros e agradeceu a parceria para a temporada de verão. O prefeito explicou que para este ano foram adquiridos dez contêineres que serão colocados na praia do Rincão e na Praia de Barra Velha.  

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *