Novos guarda-vidas são instalados

Novos guarda-vidas são instalados

Verão

Estrutura substituirão as antigas, que não oferecem conforto para as equipes que trabalham na temporada

Balneário Rincão

Os novos contêineres que servirão de estrutura para os guarda-vidas na temporada de verão começaram a ser instalados. Na manhã, desta quarta-feira, a equipe de obras colocou mais duas estruturas na orla marítima. Já estão instalados quatro contêineres, dois que o Corpo de Bombeiros conseguiu através da Justiça Federal e dois da administração, sendo que chegarão ainda nesta semana mais três unidades. Os que foram concedidos pela Justiça serão colocados de forma horizontal e os adquiridos pela administração serão instalado verticalmente.

O prefeito Jairo Custódio pontua que ao todo serão colocadas 12 novas estruturas como guarda-vidas. Para a temporada, também serão colocados chuveirões ao longo da orla e lixeiras, para que os turistas e veranistas encontrem no local a estrutura para desfrutar o período. “Vamos deixar tudo organizado para recebermos bem os nossos visitantes”, destaca o prefeito.

Além das estruturas, as equipes que trabalharão a beira-mar estão terminando os treinamentos. No próximo dia 30, será inaugurada oficialmente todas as estruturas novas com a presença do Comandante do Corpo de Bombeiro de Santa Catarina. Neste dia, também será realizada a formatura dos guarda-vidas, que trabalharão na temporada. Serão 30 novos integrantes que se juntarão a partir do dia 8 de dezembro com a equipe que já está em atividade.

Atividades de lazer

Os locais para a realização dos eventos também estão sendo preparados. As arenas para a realização dos campeonatos de futebol de areia começarão a ser montadas no começo de dezembro. Para esta temporada, além o campo do Coroa Bom de Bola e do Suíço da  Zona Sul, a arena do Praião também terá iluminação.

Fonte: Vilmar Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *