Os 3 melhores bairros para alugar imóveis em Florianópolis

Os 3 melhores bairros para alugar imóveis em Florianópolis

Crédito: Pixabay 


A importância da pesquisa no processo de se alugar um apartamento e a crise imobiliária

O processo de escolha do melhor bairro para se alugar um imóvel, deve sempre ser executado com uma grande carga de pesquisa, lembrando que será você quem terá que conviver com todas as características peculiares ao local. Exatamente por isso, é preciso que você tenha muita calma e responsabilidade na hora de decidir o melhor lugar para morar, pois isso influirá diretamente na sua saúde física e mental. Afinal, não há nada pior do que morar numa localidade que odeie, é preciso se sentir bem no lugar onde for residir. Portanto, se você estiver pensando em procurar uma casa para alugar no Campeche, por exemplo, que é um bairro conhecido de Florianópolis, é preciso conhecer a fundo a intimidade e o estilo de vida do lugar.

 

O mercado de aluguéis anda bastante instável hoje em dia, vindo de anos de recessão por conta da crise econômica. Entretanto, nos últimos dois anos, houve o registro de uma ligeira melhora, mas que acabou indo por água abaixo, por conta da pandemia. Esse fenômeno inesperado que acometeu o mundo durante o ano de 2020, é o responsável por desestabilizar grande parte das economias do globo, e no Brasil não foi diferente.

 

Santa Catarina, um dos estados que mais recebem visitantes durante o ano, destacando-se sempre a capital Florianópolis, sofreu muito com a perda dessa importante fonte de renda, que inclusive era responsável por movimentar uma poderosa fatia do mercado imobiliário da capital. Assim, como o mercado anda em crise, essa pode ser uma boa hora para se alugar um imóvel, sendo que muitos donos de casas e apartamentos estão abaixando os preços. Ideal para aqueles jovens que querem sair da casa dos pais e irem morar sozinhos, por exemplo.

 

Seja para aqueles que querem morar na capital Florianópolis, seja para quem quer passar apenas alguns dias de visita, nós separamos 3 bairros incríveis para mostrar a vocês. Acompanhe.

 

Ingleses

 

Para quem está em busca de imóveis para alugar no Ingleses, é um dos bairros mais conhecidos da capital Florianópolis, sendo um lugar com uma ótima qualidade de vida, confortável e ideal para aquelas pessoas que buscam um ambiente mais sofisticado e seleto, contando com um grande número de imóveis de luxo. É uma região bastante segura e tranquila, não muito povoada, que proporciona uma vida bem gostosa para quem ali mora. É perfeita para os que procuram um lugar calmo para viver com a família. Claro que não é uma região que todo mundo pode pagar, mas para quem possui os recursos, com certeza é uma ótima opção.

 

A infraestrutura do bairro não deixa a desejar também, possuindo todo o básico necessário para as pessoas resolverem suas questões diárias ali mesmo. O comércio é bastante diverso, havendo muitos restaurantes, agências bancárias e de correios, postos de gasolina, dentre outros. Tudo isso ajuda no cotidiano certamente, pois não é nada legal ter que sair do seu bairro para outro, afim de resolver questões simples. Morar num lugar com boa infraestrutura, é crucial por essa razão.

 

Estreito

 

Para aqueles interessados em alugar apartamento no Estreito, é bom saber que o lugar é ótimo para quem procura um bairro tranquilo, que consiga ser uma ótima residência para a família. O local é muito confortável e possui grande segurança, o que é crucial em tempos difíceis como o que vivemos. A criminalidade anda crescendo cada vez mais, o que deixa as pessoas muitas vezes aflitas em morar em certos locais. Morando no Estreito, sendo que ele é um bairro calmo, a sua preocupação certamente será diminuída. Além disso tudo, o lugar possui comércio diverso e toda uma estrutura legal para os moradores.

 

Outra questão importante é a financeira. Existem bairros bem caros para se alugar um imóvel em Florianópolis, mas essa é uma opção mais barata, já que ele se localiza fora da ilha. Porém, pelo Estreito ser mais acessível que outras regiões, não quer dizer que ele seja ruim de morar, muito pelo contrário. Ele oferece mais tranquilidade aos moradores, possui uma estrutura ótima e também fica perto da ilha, sendo perfeitamente possível ir e vir para trabalhar e estudar. Como dá para perceber, o Estreito é um bairro que oferece inúmeras vantagens aos seus habitantes.

 

Centro

 

Em toda cidade praticamente, o Centro é a região onde tudo se encontra e onde tudo acontece. Em Florianópolis não é diferente, os moradores possuem várias coisas perto de casa, como: supermercados, padarias, postos de gasolina, bancos, escritórios diversos, dentre muitas outras coisas. Isso com certeza facilita muito a vida prática das pessoas. Andando pouco e contando com a facilidade de não precisar de transporte, você pode levar o seu filho na escola (contando que ele estude em uma das escolas do centro) ou ir no hospital mais próximo a pé, sem precisar passar horas no trânsito nem nada do tipo. Isso com certeza é algo a se dar importância, já que muitas pessoas perdem a sua saúde com esse tipo de rotina.

 

A localização é privilegiada certamente, sendo importante destacar a atividade cultural do lugar. A maior parte das coisas estão localizadas no centro, como teatros, museus e parques. Assim, você terá acesso perto de casa, a uma intensa gama de atividades de lazer. É uma questão até de qualidade de vida, coisa que é importantíssima de se pensar antes de alugar um imóvel. Nem sempre nos adaptaremos a determinado bairro, por isso é preciso ter certeza de que se encontrou a melhor opção.

 

Para você que curtiu o nosso artigo sobre os 3 melhores bairros de Florianópolis para se alugar um imóvel, fica aqui o nosso convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos artigos. Você não irá se arrepender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *