Parceria entre Governo Municipal e pais de alunos restaura parques em CEIs

Parceria entre Governo Municipal e pais de alunos restaura parques em CEIs

Iniciativa implantada no ano passado revitalizou briquedos de duas creches até o momento

DSC_0002[1] DSC_0087[1]

Para muitos, o sábado é dia de descansar da semana de trabalho. Não para alguns pais de crianças que frequentam o Centro de Educação Infantil (CEI), Honorata Pavei Maccari, no Centro de Morro da Fumaça.

Um destes pais é Silvano Guglielmi, que passou a manhã deste sábado, 12, entre tintas, pincéis e brinquedos infantis, ajudando na recuperação do parque. “Não pensei duas vezes ao receber o convite. Aceitei na hora, porque aqui estou fazendo algo de bom para a minha filha e para as outras crianças”, salienta.

A ideia partiu da Secretaria do Sistema de Educação que propôs que o Município adquirisse todo o material necessário e que os pais disponibilizassem a mão de obra. Proposta que foi aceita de imediato. “Sabendo da economia que precisamos fazer, sugerimos isto aos pais no ano passado, quando fizemos a mesma ação no CEI Vanolda Gregório Espíndola Pagnan”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação Márcia Daniel Warmling Cechinel.

A diretora do CEI, Elaine Salvan Baesso Cechinel, destaca a importância de se ter um espaço organizado para os pequenos. “As crianças precisam de um local com brinquedos onde possam interagir. Assim elas trabalham o corpo para aprender e ter um parque em boas condições é essencial”, pontua.

Agora, revela Márcia, a ação deixará o Centro da cidade e irá ao CEI Pellegrin Padoin, da localidade de Mina Fluorita. “A iniciativa está gerando interesse também de outros pais, então vamos estender também para as demais”, finaliza.

Marciano Bortolin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *