Parceria entre Secretaria da Educação e Itaú BBA terá continuidade em 2019

Parceria entre Secretaria da Educação e Itaú BBA terá continuidade em 2019

 

Com o objetivo de articular novos projetos para implantação no ensino médio e profissional, a Secretaria de Estado da Educação (SED) e Itaú BBA mantém parceria em 2019. A confirmação foi realizada nesta quinta-feira, 10, durante  reunião entre o secretário de Estado da Educação Natalino Uggioni, e a assessora de Educação do Itaú BBA, Ana Inoue.

“Aproximar o setor público e privado tem só a acrescentar aos programas pedagógicos desenvolvidos nas nossas escolas. Fortalecer esse laço no nosso Estado é uma das nossas prioridades para elevar a qualidade de ensino em sala de aula”, ressalta o secretário.

Para assessora de Educação do Itaú BBA, Ana Inoue, são muitos os desafios na educação pública e buscar parcerias é ter perspectiva de melhora. “Entramos com o apoio no desenvolvimento de programas, trazendo especialistas de formas diferentes no sentido de apoiar e fazer avançar a educação”, explica.

Sobre a parceria

A SED, o Itaú BBA e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) firmaram parceria em 2016 para a estruturação do curso técnico em informática por meio do Ensino Médio Profissionalizante (EMIEP). O Itaú BBA dispõe de consultorias e da logística para formações de professores e equipe de apoio sobre aspectos pedagógicos e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde é ministrada 20% da carga horária do curso à distância.

Atualmente, o curso é ofertado em oito unidades escolares, sendo quatro Centros de Educação Profissional (Cedups) e quatro escolas estaduais. Em 2018, foram 673 matriculados, duas formações com envolvimento de aproximadamente 200 profissionais entre professores, técnicos e gestores envolvidos. A partir de 2019 também será ofertado, com a mesma sistemática, o curso de técnico de administração no Cedup Abílio Paulo, em Criciúma.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Educação

(48) 3664 0162

www.sed.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *