Presença popular na Sessão da Câmara desta terça-feira

Presença popular na Sessão da Câmara desta terça-feira

A Câmara de Vereadores recebeu uma grande participação da população na Sessão Ordinária desta terça-feira (02/04). Com projetos de Lei sendo encaminhados pelo Executivo, os parlamentares votaram e aprovaram os mesmos em primeira e segunda votação.  Desde o início do ano com o vereador Tiago Minatto (MDB) a frente do Legislativo, o Presidente e a mesa diretora, juntamente com os demais vereadores, já aprovaram vários projetos de lei que estão ligados diretamente ao cotidiano dos fumacenses.  Estas aprovações mostram que os poderes Legislativo e Executivo estão trabalhando juntos. “Essa é a casa do povo, a participação popular é muito importante e ficamos felizes com a participação constante da sociedade nas Sessões da Câmara de vereadores”, completa o Presidente.

Projetos aprovados na sessão ordinária:

Projeto de Lei nº 017/2019

Este projeto visa redefinir a estrutura administrativa e composicional do Conselho Tutelar fumacense, visando modernizar o funcionamento e a composição do referido órgão, proporcionando maior qualidade dos serviços prestados relativos aos direitos das crianças e dos adolecentes.

Projeto de Lei nº 03/2019

Este projeto oferece aos cidadãos fumacenses a oportunidade aprender a ler e escrever, de forma breve, simples e eficiente, através de curso oferecido, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Educação.

Projeto de Lei nº 02/2019

O projeto visa instituir o “Dia da Fibromialgia Municipal”, promovendo ações que visem conscientizar a sociedade da gravidade desta doença.

Projeto de Lei nº 019/2019

O projeto tem como objetivo incentivar os produtores de animais de corte, através do fornecimento de sementes de pastagens. Atualmente, este benefício é concebido apenas para atividade leiteira. O município subsidiará 50% do valor das sementes, cobrados no mercado.

sessão 03-04 01

Marcio Maques substitui Jerson Maragno por 30 dias

Nesta terça-feira o vereador suplente Marcio Marques (PP) participou da sua primeira Sessão Ordinária na Câmara. Marcinho ocupará a cadeira na Casa até o dia 30 de abril no lugar do vereador também progressista Jerson Maragno, que deixa o Legislativo para tratar de assuntos pessoais. Terceiro suplente da bancada do partido, o progressista Marcinho é criciumense, mas mora na cidade há 46 anos. Forte representante do Bairro Naspolini, Marcinho foi um dos fundadores do Industrial Futebol Clube e idealizador junto à comunidade da construção da Capela são José Operário, além de fundador e atual presidente da Associação dos Moradores do Bairro Naspolini. O suplente foi muito bem recepcionado pelos demais vereadores, e usou a palavra livre para agradecer a todos pela oportunidade, agradecendo os 339 votos recebidos pelo povo fumacense nas eleições de 2016.

sessão 03-04 04

Melhorias no Complexo Esportivo são pedidos  por vereador

O vereador Antonio Ary Deluca (PP) fez um pedido ao executivo para a iluminação pública na Praça de Esportes Demicio Joaquim Mendes, no Bairro Maccari. A indicação pede a iluminação de todas as quadras esportivas, campo sintético, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada para pedestres, pista de skate e parquinho infantil, que faz parte de todo o complexo esportivo. O vereador salienta que o complexo esportivo é muito importante para o lazer de todos e para o incentivo ao esporte. Lembrando que a praça é usada por todos os moradores do município.

sessão 03-04 03

Incentivo ao Esporte

Foi aprovada a indicação do vereador Miguel Zaccaron Darolt (PSD), na qual visa o incentivo ao esporte. Na indicação, o vereador pede ao Prefeito Municipal para que seja disponibilizado gratuitamente um kit de uniforme esportivo, incluindo: camiseta, calção e meia para todos os alunos, membros da Escolinha de Futsal que hoje é comandada pelo treinador Diego Jeremias. Este pedido irá beneficiar 120 atletas fumacenses. Na indicação o vereador pede inclusive para que seja incluído no kit esportivo um par de tênis para todos os alunos carentes que fazem parte da escolinha.

 

sessão 03-04 02

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *