Pré-evento com carros antigos prepara região para Festa do Vinho 2019

Pré-evento com carros antigos prepara região para Festa do Vinho 2019

2580353_resize_1500_1500

As baixas temperaturas registradas nos últimos dias já propiciam a apreciação de vinhos tintos e brancos. Em Urussanga, reconhecida como Capital Catarinense do Bom Vinho e inserida no território Vales da Uva Goethe, o clima já induz ao consumo que aumenta com a chegada de um dos mais tradicionais eventos que eleva a bebida em Santa Catarina: a Festa do Vinho, que atinge a 19ª edição num intervalo de 35 anos.

O primeiro pré-evento acontecerá no dia 20 de julho, a partir das 9h, na praça central de Urussanga, com encontro de veículos antigos em parceria com o grupo Veteran Car Sul Catarinense. Carros, caminhonetes, ônibus, motos e bicicletas estarão em exposição. Completam a programação a apresentação das bandas locais Orquestra Municipal e Bud Rock, além da comercialização de gastronomia e bebidas.

A exposição contará com veículos da década de 20 e da década de 80. Uma nostalgia relembrando e contando um pouco da história automobilística nacional e internacional. O evento é aberto a todos os expositores e seus veículos com mais de 30 anos.

“Os pré-eventos possuem uma grande influência positiva para o resultado da Festa, uma vez que eles colocam Urussanga e os munícipes no clima do evento. Sem dúvidas, a combinação da exposição de carros antigos com o cenário da Praça Anita Garibaldi irá encher os olhos de todos que passarem pela cidade neste dia. Outro pré-evento ocorrerá no dia 3 de agosto com o famoso tombo da polenta gigante”, salienta o presidente da Comissão Central Organizadora da Festa do Vinho 2019, Sergio Luiz Maccari Junior.

A corte do evento, rainha Suelen Cittadin Jacintho e princesas Kamila Fretta Fabro e Sara Servodio, irão participar da ação interagindo com o público e realizando a distribuição da programação oficial da XIX Festa do Vinho. Nos próximos dias, os principais pontos de acesso à cidade e as ruas centrais irão receber elementos decorativos.

Sobre a XIX Festa do Vinho:

 A XIX Festa do Vinho acontecerá de 7 a 11 de agosto, no Parque Municipal de Urussanga. A expectativa é que milhares de visitantes passem pelo evento e prestigiem artistas como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Yasmin Santos, Titãs e Alok. Ingressos individuais e passaportes que dão acesso ao evento estão à venda pelo site Minha Entrada.

A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Comissão Central Organizadora e da empresa X9 Promoções Artísticas, promovida em parceria com as entidades e associações culturais do município. Mais de dez entidades, clubes de serviço e associações culturais oferecem em seus espaços opções gastronômicas e serviço de bar com a finalidade de arrecadar fundos.

Fonte: https://www.urussanga.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/6335/codNoticia/563169

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *