Prefeito assina ordem de serviço para drenagem

Prefeito assina ordem de serviço para drenagem

Infraestrutura

Assinada ordem de serviço para drenagem do valão da Zona Sul

Obra vai beneficiar moradores que sofriam com alagamentos e também com valos que cortam os lotes

Balneário Rincão

Uma das obras eleitas no orçamento comunitário pelos moradores do bairro Zona Sul de Balneário Rincão teve a ordem de serviço assinada na tarde desta quarta-feira. A drenagem do Valão da Zona Sul, com a ordem de serviço, deve começar na próxima semana. O valor da primeira etapa da obra é de R$ 299 mil. A empresa executora será a RTM Rincão Terraplanagem e Mão de Obra – Me.

A drenagem compreende a implantação da galeria pluvial, com a abertura de valas, fornecimento e assentamento de tubos de concreto, execução de caixas de ligação, caixas coletoras com grelha e drenagem porosa, localizado ao longo da Rua 60, no trecho compreendido entre a Avenida O (Loteamento Brisamar) até a Avenida 03, totalizando uma extensão de 960 metros. A empresa contratada fornecerá os materiais, mão de obra, máquinas, equipamentos e ferramentas.

A obra é aguardada com grande expectativa pelos moradores. De acordo com o delegado do orçamento comunitário e morador da Zona Sul, Renildo Goulart, a drenagem do valão é uma reivindicação de muitos anos. A indicação ficou entre as três prioridades a serem realizadas pela administração. O projeto foi executado pela equipe da Secretaria de Planejamento de Balneário Rincão e prevê a canalização no mesmo local, eliminando os valos que passam no meio dos terrenos. “Vai evitar os alagamentos, pois toda água seguirá pela mesma tubulação”, explicou o engenheiro civil Nestor Back da Secretaria de Planejamento.

Renildo explica que os benefícios da obra vão além da melhoria de infraestrutura do local, pois traz também benefícios para a saúde dos moradores que conviviam com os alagamentos e com a proliferação de mosquito. “Os moradores já estavam desesperançosos, pois a espera estava muito grande, mas agora a obra vai sair do papel”, pontuou o delegado do orçamento comunitário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *