Profissionais da Secretaria de Saúde passarão por capacitação

Profissionais da Secretaria de Saúde passarão por capacitação

Cursos seguem até o dia 18 de julho e são voltados a todos os servidores da pasta

A partir da próxima semana todos os servidores da Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça passarão por uma série de capacitações.

Os cursos iniciam na segunda-feira, 11, e seguem até o dia 18 de julho, sempre no Centro Pastoral da cidade. Os cinco primeiros dias serão dedicados às Agentes Comunitárias. Já no dia 18, uma palestra motivacional será levada aos funcionários que serão divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, para que assim as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) não sejam fechadas. De 25 a 29 de junho os trabalhadores receberão mais um curso, desta vez de atendimento. A maratona de capacitações encerra no dia 18 de julho com uma palestra sobre saúde mental. “Estes cursos serão levados a todos os trabalhadores da saúde, sem exceção. É fundamental que os servidores sejam capacitados e motivados a desempenhar o seu trabalho, pois quem ganha com isso são os fumacenses”, enfatiza o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

As palestrantes são todas de Criciúma e têm formação que vai da Enfermagem à Psicologia, algumas com pós-graduação e mestrado. “Estas palestrantes foram escolhidas por serem extremamente capacitadas e com certeza levarão muito conhecimentos aos nossos servidores”, completa Francisconi.

Marciano Bortolin

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *